Na manhã desta quarta-feira (31), a votação de um remanejamento de R$ 128 milhões da Prefeitura de João Pessoa gerou debate e confusão na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

É que a bancada de oposição denunciou uma possível manobra para que o projeto fosse aprovado já nesta quarta. Por sua vez a bancada de situação descartou totalmente a possibilidade.

O líder da bancada de oposição, vereador Léo Bezerra, declarou que a matéria teria sido lida na Câmara nessa terça-feira (30), e já hoje passou pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa e hoje mesmo foi para votação em plenário.

O parlamentar declarou desconfiar da pressa com que a matéria foi colocada em pauta.

"Analisar uma matéria de R$ 128 milhões em dois dias é humanamente impossível” disse.

Já o líder da bancada de situação, Milanez Neto, declarou que a possibilidade de manobra está descartada e que considerando o trâmite legal, a matéria estaria dentro dos prazos normais de apreciação e votação.

"Aqui nessa casa não existe manobra, nunca existiu manobra, pelo contrário. Existe uma forma democrática de tratar as coisas”, apontou o vereador.

Ao que tudo indica, o remanejamento tiraria recursos destinados a hospitais de João Pessoa para efetuar pagamentos, de acordo com Léo Bezerra da folha de pessoal da prefeitura.

Milanez por sua vez diz que os recursos serão utilizados para pagamentos diversos.

"São diversos pagamentos. Não sei se especificamente para pessoal, acredito que não. Acredito que tem parte para previdência, tem parte de obra, de várias coisas. Retira de diversas áreas. Agora, tira da saúde para botar na saúde também”.

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Congresso avalia abertura do setor de saneamento à iniciativa privada

Na tentativa de reverter os baixos índices de acesso a água e esgoto tratados no país, o Congresso virou palco de uma disputa de projetos para mudar as regras para…

Seleção empata contra Nigéria e mantém sequência de quatro jogos sem triunfo

A Seleção Brasileira empatou em 1 a 1 mais um amistoso, neste domingo (13), contra o time da Nigéria. O jogo aconteceu em Singapura, às 9h de Brasília. Com o…