A Paraíba o tempo todo  |

Relator pede pauta e ‘Via Crucis’ de Bira para sair do PSB pode chegar ao fim na próxima semana

O desembargador Saulo Benevides encaminhou, na tarde de ontem, quinta-feira (04), o pedido de pauta para julgar a solicitação do vereador Bira Pereira (PSB) para deixar os quadros do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Paraíba sem correr o risco de perder o mandato parlamentar na Câmara Municipal de João Pessoa.

Benevides é o relator do processo e deve votar pela desfiliação por justa causa, assim como solicita o vereador na ação. Bira já conta com o parecer favorável do Ministério Público pela desfiliação por justa causa.

O pedido de pauta deve ser publicado ainda hoje no Diário Eletrônico da Justiça e o julgamento deve ocorrer na próxima quinta-feira (11), quando o pleno do Tribunal Regional Eleitoral realiza nova sessão.

O vereador Bira tem pressa para encerrar essa ‘via cruscis’ que enfrenta no PSB já que tem até outubro para mudar de legenda e ficar apto para disputar um mandato no pleito de 2014.

Caso consiga sair do PSB por justa causa a expectativa é que Bira passe a compor os quadros do PT do prefeito Luciano Cartaxo. O PEN, do ex-prefeito Luciano Agra é a segunda sigla mais cotada para abrigar o vereador da Capital.

 

Márcia Dias


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe