A Paraíba o tempo todo  |

Rejeitado nas urnas, Plinio de Arruda Sampaio continua fazendo sucesso na internet

O candidato do Psol a presidente da República, Plínio de Arruda Sampaio, pode não ter obtido muitos votos. Recebeu apenas 886.816, isto é, 0,87% dos votos válidos no primeiro turno. Mas continua fazendo sucesso na internet.

Ele se tornou a última vítima dos usuários do fórum hardMOB e acabou virando, vejam só, um “meme”.

Definição da Wikipédia para meme: “Uma unidade de informação que se multiplica de cérebro em cérebro, ou entre locais onde a informação é armazenada (como livros) e outros locais de armazenamento ou cérebros. O meme é considerado uma unidade de evolução cultural que pode autopropagar-se. Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autônoma".

O meme inspirado em Plínio usou como matéria-prima uma foto em que o candidato aparecia de punho levantado, durante debate entre os presidenciáveis, numa pose no mínimo engraçada. A imagem foi alvo de várias montagens curiosas.

Plínio aparece fantasiado do Lorde Sith Palpatine (o vilão de Guerra nas Estrelas), pegando um ônibus lotado, dançando com John Travolta, ou até mesmo voando.
 

Clique aqui e confira as montagens

 

Congresso em Foco

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe