A Paraíba o tempo todo  |

Reitor atende pleito de Adriano e UFPB deve bonificar notas do Enem de alunos da Paraíba

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, destacou a iniciativa do reitor da UFPB, o professor Valdiney Gouveia, que apresentou uma proposta para a aplicação de bônus regional nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para estimular a entrada de estudantes de escolas públicas e privadas locais no ensino superior. A ideia partiu de um requerimento apresentado pelo parlamentar na Casa, que sugere uma bonificação de ao menos 10% na nota do Enem.

Adriano Galdino parabenizou a ação realizada na UFPB, que tem como objetivo promover a inclusão regional no ensino superior, via Sistema de Seleção Unificada (Sisu). “A iniciativa tem sido cada vez mais frequentes nas Universidades Públicas brasileiras, no intuito de fortalecer a influência regional no ingresso de estudantes a universidade. Essa interiorização também tem como propósito democratizar o acesso pela população das cidades pequenas e médias”, disse o presidente.

Galdino ressaltou que o requerimento de sua autoria tem como objetivo sensibilizar toda a comunidade acadêmica e estudantil em resguardar a política já implantada em diversas universidades federais e expandi-la o máximo possível para todo o Brasil, sobretudo no Estado. Na UFPB, a proposta para a bonificação será discutida pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe