A Paraíba o tempo todo  |

Registro de Dinaldo é cassado pelo TSE

O ministro Hamilton Carvalhido, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cassou nesta quarta-feira (3) o registro da candidatura do deputado Dinaldo Wanderley (foto), que concorreu às eleições de 3 de outubro, sendo reeleito nas urnas. Carvalhido deu provimento ao recurso ordinário promovido pelo Ministério Público Eleitoral.

Ex-prefeito de Patos, Dinaldo teve o registro cassado pelo TSE com base na letra ‘g’ da Lei da Ficha Limpa, isso porque as contas referentes à execução dos convênios nº 804421/2004 – FNDE, 800123/2004 – FNDE e 804289/2004 – FNDE e Contrato de Repasse nº 0131635-23/2001 – CEF foram julgadas irregulares por decisão definitiva do Tribunal de Contas da União.

Para o ministro Hamilton Carvalhido, as irregularidades detectadas são insanáveis e configuradoras de ato doloso de improbidade. Em vista disso, ele deu provimento ao recurso ordinário do Ministério Público Eleitoral para cassar o registro de candidatura de Dinaldo Medeiros Wanderley ao cargo de deputado estadual. Cabe recurso da decisão.

 

Correio

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe