A Paraíba o tempo todo  |

Reforma promovida por Cartaxo não contempla suplentes

RESSACA: reforma promovida por Cartaxo deixa suplentes com dor de cabeça; 5 aliados seguem esquecidos

A reforma administrativa anunciada pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD) nesse final de semana caiu como um balde de água fria na cabeça de alguns vereadores que não conquistaram a reeleição e esperavam ser contemplados com cargos no primeiro ou segundo escalão da gestão municipal.

Nenhuma das novidades na administração tem influência para alterar os quadros no parlamento municipal. Quem venceu o pleito dentro das vagas deve assumir. E quem emplacou apenas a suplência deve esperar. Esse é o tom.

Informações repassadas à reportagem do PB Agora dão conta que diversos suplentes já tinham comprado até o paletó para posse. No quadro dos ansiosos cinco suplentes, tidos como “da cozinha” do prefeito Luciano Cartaxo nutrem expectativas seja de voltar ao mandato, seja de assumirem um posto no governo municipal.
Um dos vereadores que teria ficado triste foi Bira Pereira (PSD), que era cotado para Secretaria de Saúde, e agora viu o PMDB emplacar a pasta.

Situação apreensiva também vive o vereador professor Gabriel, que tem Edmilson como padrinho, ficou na primeira suplência e torce para que o vereador Pedro Alberto retorne para ao comando do Instituto de Previdência Municipal e abra espaço na Câmara Municipal.

Outra suplente que aguarda assumir o mandato com expectativa é a professora Helena Holanda, do PP, que tem um trabalho social forte e espera ver o ex-presidente Durval Ferreira como futuro secretario da gestão municipal para que ela possa assumir a titularidade do mandato.

Na coligação outro que também deposita nas mãos do prefeito Cartaxo os destinos de seus futuro político é Marmuthe Cavalcanti. Ele apoiou Cartaxo, fazia a defesa da gestão, e agora espera a retribuição do gesto.

Outro que também aguarda o gesto do prefeito é o vereador Benilton Lucena, do PSD. Ele sonhava com a secretaria de Educação, mas, até agora, sequer, conseguiu emplacar a pasta adjunta.

Por fim, mas não menos importante, está o vereador Marcos Antônio (PHS). Ele foi líder do Governo na Câmara e também aguarda ser aproveitado na administração municipal.


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe