Por pbagora.com.br

A reforma administrativa anunciada pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD) nesse final de semana caiu como um balde de água fria na cabeça de alguns vereadores que não conquistaram a reeleição e esperavam ser contemplados com cargos no primeiro ou segundo escalão da gestão municipal.

Nenhuma das novidades na administração tem influência para alterar os quadros no parlamento municipal. Quem venceu o pleito dentro das vagas deve assumir. E quem emplacou apenas a suplência deve esperar. Esse é o tom.

Informações repassadas à reportagem do PB Agora dão conta que diversos suplentes já tinham comprado até o paletó para posse. No quadro dos ansiosos cinco suplentes, tidos como “da cozinha” do prefeito Luciano Cartaxo nutrem expectativas seja de voltar ao mandato, seja de assumirem um posto no governo municipal.
Um dos vereadores que teria ficado triste foi Bira Pereira (PSD), que era cotado para Secretaria de Saúde, e agora viu o PMDB emplacar a pasta.

Situação apreensiva também vive o vereador professor Gabriel, que tem Edmilson como padrinho, ficou na primeira suplência e torce para que o vereador Pedro Alberto retorne para ao comando do Instituto de Previdência Municipal e abra espaço na Câmara Municipal.

Outra suplente que aguarda assumir o mandato com expectativa é a professora Helena Holanda, do PP, que tem um trabalho social forte e espera ver o ex-presidente Durval Ferreira como futuro secretario da gestão municipal para que ela possa assumir a titularidade do mandato.

Na coligação outro que também deposita nas mãos do prefeito Cartaxo os destinos de seus futuro político é Marmuthe Cavalcanti. Ele apoiou Cartaxo, fazia a defesa da gestão, e agora espera a retribuição do gesto.

Outro que também aguarda o gesto do prefeito é o vereador Benilton Lucena, do PSD. Ele sonhava com a secretaria de Educação, mas, até agora, sequer, conseguiu emplacar a pasta adjunta.

Por fim, mas não menos importante, está o vereador Marcos Antônio (PHS). Ele foi líder do Governo na Câmara e também aguarda ser aproveitado na administração municipal.


PB Agora

Notícias relacionadas

Opinião: isolado no MDB, Nilvan deve migrar para o PSDB a convite de Pedro

Aprendi, desde cedo, que dependendo do caso, somar ou multiplicar é mais viável que subtrair. Então, tendo a chance de trazer uma quantidade maior de números para certa finalidade, como…

Prefeitura de Campina planeja uma grande recepção para Juliette

O resultado que levou a campinense Juliette Freire a ser a primeira campeã paraibana, em 21 edições, do reality show de maior audiência no país, o Big Brother Brasil (BBB),…