A Paraíba o tempo todo  |

REFLEXÃO: Encontro sobre teatro de rua começa nesta sexta

Debates, espetáculos e lançamentos de livros fazem parte das atividades do “Primeiro Encontro para Reflexão do Teatro de Rua do Nordeste”, que acontece na Capital paraibana, a partir desta sexta-feira (22), às 16h, no Ponto de Cem Réis. A programação do evento segue até o domingo (24) também em outros espaços como o Galpão Usina de Arte, Praça Dom Adauto e Feirinha de Tambaú. A iniciativa tem o patrocínio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e foi inserida no projeto ‘Outubro do Teatro’, que está sendo realizado pela autarquia municipal.

A organização do encontro está sob a responsabilidade dos grupos de teatro Quem Tem Boca é Pra Gritar e também do Bigorna da Paraíba. A iniciativa também tem o apoio do Sebrae. O objetivo principal é a formação de uma rede para discutir temas relacionados ao dia a dia do fazer teatral. No encontro será elaborada ainda uma carta para fortalecer o trabalho da categoria diante das políticas públicas culturais e de projetos que contemplem o campo das artes cênicas.

O local onde acontece a maior parte das atividades do evento é a sede do grupo de teatro Quem Tem Boca é Pra Gritar, no Galpão Usina de Arte. O endereço é Ladeira São Pedro Gonçalves, nº 69, Varadouro.

Confira a programação completa do encontro:

Sexta-feira (22/10)

Local: Ponto de Cem Reis

16h – apresentação do espetáculo de abertura

17h – abertura oficial do encontro, com convidados e patrocinadores

18h – jantar

Local: Galpão Usina de Arte

Horário: 19h30 – abertura dos trabalhos/1º parte do “Panorama e apresentação dos representantes dos grupos”

Sábado (23/10)

Local: Galpão Usina de Arte

Horário: 8h – 2º parte do “Panorama e apresentação dos representantes dos grupos”

Local: Praça Dom Adauto (Centro Histórico)

11h – mais programação

12h – almoço

Local: Galpão Usina de Arte

14h – debate: “Perspectivas do Teatro de Rua no Nordeste”

18h – jantar

20h – lançamento dos livros: “Teatro de Rua No Brasil”, de Licko Turle (RJ), e do “Manual Básico Para Teatro De Rua”, de Marcos Cristiano (BA); programação cultural

Domingo (24/10)

Local: Galpão Usina de Arte

8h – elaboração da carta com metas e decisões para os próximos encontros

12h – almoço

Local: Feirinha de Tambaú

15h – espetáculo de encerramento: “No dia em que Judas foi traído”

 

 

PMJP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe