A Paraíba o tempo todo  |

Rede envia Carta aos Paraibanos e recebe novas adesões em Encontro de Formação

 Após o registro partidário deferido pelo TSE, a Rede Sustentabilidade na Paraíba realizou o 1º Encontro Regional de Formação Política, momento esse realizado durante todo o dia de domingo (27.09.2015).

O Encontro foi organizado pela Executiva Estadual e teve como Facilitador Júlio Rocha, Coordenador Nacional de Formação Política.

Na oportunidade, Júlio trouxe à tona os princípios e valores da Rede Sustentabilidade, os quais são apontados e defendidos mediante Estatuto e Manifesto.

“Precisamos contribuir na política brasileira fora das polarizações partidárias, fora do fisiologismo político, encarando que só o respeito à pluralidade e à diversidade será capaz de devolver para nós um mundo cada vez mais sustentável”, afirmou Júlio Rocha.

Quando questionado sobre qual a ideologia da Rede, o facilitador enfatizou que o partido não se coloca na condição extremada e na necessidade de se rotular de esquerda ou de direita, mas muito mais um partido de novo tipo, onde não se coloca enquanto situação pela situação ou oposição pela oposição. “Sustentabilidade não se confunde com defesa de meio ambiente de forma encantada e alienada. Ser sustentável na forma de ser é defender um desenvolvimento econômico com responsabilidade social e ambiental”, arrematou Júlio.

O momento de formação política se deu pela parte da manhã, com encerramento para o almoço, e na parte da tarde os militantes se reuniram em fórum, discutindo três eixos: a Rede, a Política e a Sustentabilidade, e ao final produziram Carta de Apresentação aos paraibanos e às paraibanas.

Confira o inteiro teor da carta no link que segue aqui: https://drive.google.com/file/d/0B77TsnFDPG4-MHBYT3lETVRwa2c/view?usp=docslist_api

Ao final do encontro, Fernando Júnior, Coordenador Estadual de Organização, falou da essencialidade daquele momento: “Pra mim, foi um momento essencial. Estávamos precisando”.

“A nossa intenção era fazer realmente um trabalho de formação e envolvimento com essa militância. E penso que conseguimos”, concluiu Júnior, emocionado.

Durante todo o encontro a Rede Sustentabilidade, que apresentou e defendeu em 2014 a candidatura de Marina Silva, Ex-Ministra do Meio Ambiente.

Além de Marina Silva, o partido já conta com Heloísa Helena, Vereadora de Alagoas, e Randolfe Rodrigues, Senador, ambos oriundos do PSOL.

Para as eleições de 2016, na Paraíba, a Rede pretende lançar candidatura própria nos municípios onde esteja consolidada a sua militância, e de forma clara se colocou na condição de diálogo franco com todos os partidos que se alinhem com uma filosofia programática de gestão, com quem poderá firmar coligações.

As eleições de 2016 prometem. A Sustentabilidade vai ou não vai inovar no discurso político? Agora, é só aguardar pra ver.

Fernando Júnior
Coordenador de Organização – Rede

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe