A Paraíba o tempo todo  |

Reconhecimento: Justiça Federal na Paraíba é destaque nacional

A Justiça Federal na Paraíba foi mencionada na reportagem de abertura do Anuário da Justiça Federal 2019, lançado nesta quarta-feira, na sede do Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, como uma das Seções Judiciárias mais produtivas do país, com base em levantamento realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A publicação é realizada pela editora Consultor Jurídico e traz também um panorama da atuação de cada Tribunal Regional Federal (TRF).

 

De acordo com o Anuário, a Seccional paraibana e as demais seções judiciárias em âmbito da 5ª Região são exemplos a serem seguidos pelas das outras quatro regiões da Justiça Federal, por terem obtido as melhores notas no Índice de Produtividade Comparado (IPC-Jus) no Justiça em Números, referente a 2017, com uma média de 91%. O cálculo é feito a partir de parâmetros do fluxo de entrada e saída dos tribunais e verifica a capacidade produtiva de acordo com demanda e recursos existentes.

""

O resultado vem a consolidar o empenho dos magistrados e servidores da 5ª região no sentido de ofertar uma prestação jurisdicional célere e efetiva. “A Justiça Federal na Paraíba, em especial, tem desempenho bastante superior à melhor seção judiciária dos demais tribunais (Rio Grande do Sul, do TRF-4, com 64%), o que bastante nos orgulha”, ressaltou o diretor do Foro da JFPB, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva.

 

Ainda na reportagem, os resultados positivos ocorreram mesmo com diversos cortes orçamentários, como revisões contratuais, corte de estagiários, limitação de impressão de papel e uso de ar-condicionado, a conversão de cargos vagos para áreas mais necessitadas etc.

 

O Anuário destacou ainda que a Justiça Federal intensificou investimentos no processo eletrônico, no intuito de compensar a redução da equipe e de conseguir lidar com a demanda crescente de novos casos.

 

“Os resultados referentes ao ano de 2017, mantendo o que tem se verificado nos últimos anos, é resultado do esforço e dedicação de cada servidor e magistrado da 5ª Região, num compromisso permanente com a melhoria da prestação jurisdicional. A Justiça Federal da Paraíba, assim como as outras cinco Seções Judiciárias da nossa região e o próprio Tribunal, estão de parabéns”, afirmou o paraibano Rogério Fialho, que presidiu o TRF da 5ª Região até o início de 2017.

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe