Por pbagora.com.br

 Essa semana será decisiva para a definição dos destinos políticos do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Cotado para ser candidato ao governo do Estado, Cássio está prestes, a romper com a aliança selada com o PSB de Ricardo Coutinho em 2010, e encarar mais uma disputa pelo Palácio do Planalto. Nos últimos dias, a relação entre socialistas e tucanos ficou ainda mais estremecidas com declarações provocativas dos dois lados.

Pré-candidato ao senado pelo PSD, o vice-governador Rômulo Gouveia, está no meio do tiroteio. Mesmo sendo aliado de Cássio, Rômulo já declarou que em um racha, fica com Ricardo.

A posição do atual vice-governador Rômulo Gouveia de ampliar a participação em eventos ao lado do governador Ricardo Coutinho como se deu neste final de semana entregando obras e no interior da Paraíba consolidando sua posição de ficar o chefe do executivo na disputa para o Governo em 2014, já começa a ter seus reflexos e retaliações de cassitas contra o pessedista. Além de Rômulo, o atual secretário de Infraestrutura da Paraíba, Efraim Moraes (presidente do DEM) também deve ficar no mesmo lugar.

Para essa semana está prevista uma reunião do senador Cássio Cunha Lima com o atual vice-governador Rômulo Gouveia. Circula-se que nos bastidores que essa reunião vai ser definitiva para estabelecer a posição do vice governador nas eleições deste ano. Especula-se ainda que mesmo tendo a preferência por Cícero Lucena no Senado, Cássio vai pedir fidelidade ao homem que o ajudou a se eleger vereador em Campina, depuado estadual, deputado estadual e vice-governador.

No último final de semana, vice-governador Rômulo Gouveia e Ricardo Coutinho, participaram de algumas solenidades. Em uma delas, foram recepcionados pela prefeita Célia Maria de Queiroz, o vice-prefeito Marinaldo Freire, diversos prefeitos e vereadores da microrregião de Guarabira e por uma multidão que comemorava a conquista da estrada asfaltada, um sonho de 50 anos.

PBAgora

Notícias relacionadas

Murilo Galdino confirma ida para o Avante e já articula novas adesões

O secretário de Articulação Política do Estado, Murilo Galdino confirmou o desejo de ingressar no partido Avante, reforçando o quadro de filiados da legenda, devendo ser candidato a deputado estadual…

Regado a elogios: Julian destaca aproximação com João Azevêdo

O deputado federal Julian Lemos, presidente estadual do PSL na Paraíba, elogiou a maneira de como o governador João Azevêdo (Cidadania) vem conduzindo os destinos do estado. “Ele é um…