O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e o Solidariedade receberam a primeira parcela de verba do Fundo Partidário. O fundo distribui mensalmente dinheiro entre os 32 partidos que têm estatuto registrado no TSE.

O dois novos partidos receberam a mesma parcela destinada a outros três partidos já criados: PSD, PEN e PPL. Cada um recebeu R$ 38.456,37.

Por ter a maior bancada na Câmara dos Deputados, o PT é o partido que recebe a maior fatia do fundo, registrando neste mês, repasse de R$ 3.956.878,45.

O fundo tem seu montante dividido entre os partidos da seguinte forma: 95% são repartidos de acordo com a votação recebida pelos partidos na última eleição para a Câmara. Os outros 5% são rateados em partes iguais entre os 32 partidos.

Ig

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Pedro evita polemizar imbróglio envolvendo Tovar, Ludgério e Bruno

Presidente estadual do PSDB na Paraíba, o deputado federal Pedro Cunha Lima evitou polemizar, durante entrevista nesta sexta-feira (03), o imbróglio envolvendo os deputados Manoel Ludgério (PSD), Tovar Correia Lima…

Opinião: até que, enfim, alguém se lembrou de que moradores de rua também estão passíveis da Covid-19

Extremamente oportuna a Lei de nº 11.703, promulgada pela Assembleia Legislativa da Paraíba, e de autoria do seu presidente, o deputado Adriano Galdino. Ampara uma das camadas sociais mais carentes…