O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e o Solidariedade receberam a primeira parcela de verba do Fundo Partidário. O fundo distribui mensalmente dinheiro entre os 32 partidos que têm estatuto registrado no TSE.

O dois novos partidos receberam a mesma parcela destinada a outros três partidos já criados: PSD, PEN e PPL. Cada um recebeu R$ 38.456,37.

Por ter a maior bancada na Câmara dos Deputados, o PT é o partido que recebe a maior fatia do fundo, registrando neste mês, repasse de R$ 3.956.878,45.

O fundo tem seu montante dividido entre os partidos da seguinte forma: 95% são repartidos de acordo com a votação recebida pelos partidos na última eleição para a Câmara. Os outros 5% são rateados em partes iguais entre os 32 partidos.

Ig

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Veneziano representa o Senado em evento de Turismo realizado em João Pessoa

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) esteve nessa sexta-feira (18), ao lado do governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), participando da abertura da 9ª edição do JPA Travel Market,…

Jackson Macêdo é reeleito presidente estadual do PT da PB

A etapa estadual do 7º Congresso Nacional do PT – Lula Livre, definiu novas diretrizes as lutas políticas do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB). O encontro aconteceu neste sábado…