A Paraíba o tempo todo  |

“Reabertura tem que vir com apoio aos empreendedores”, exige Ruy

Preocupado com as profundas dificuldades financeiras enfrentadas pelos empreendedores de João Pessoa, que foram obrigados a encerrar suas atividades nos últimos meses, o deputado federal Ruy Carneiro avaliou como insuficiente a reabertura parcial das empresas de alimentos, bares e academias, medida que já vinha defendendo há semanas. “Com regras claras, orientação e segurança, é possível fazer mais”, diz ele.

“É urgente oferecer linhas de crédito para que as empresas possam reabrir e recontratar os trabalhadores, comprar insumos e fazer a preparação sanitária necessária à retomada”, cobra Ruy. “Governo e Prefeitura têm como fazer isso oferecendo linhas de financiamento especial por meio do Empreender e do Banco Cidadão. E mais: é preciso prorrogar os pagamentos de impostos por um prazo suportável, como temos defendido desde o início da pandemia”, acrescenta.

Ruy Carneiro lançou fortes críticas à falta de decisão do Estado e do município, que impuseram um fechamento das atividades por tempo demasiadamente longo. “Quem vai pagar pelos prejuízos causados às empresas e às pessoas que perderam seus empregos?”, questiona. “Já estava claro de que era possível fazer a reabertura gradual e segura há muito mais tempo. Mas seguraram uma decisão equivocadamente e deixaram as empresas, as micro, pequenas e grandes, sem faturar e sem poder pagar funcionários”, avalia Ruy.

Na opinião do parlamentar, outras medidas já são possíveis de adoção imediata, como a permissão de frequência às praias, o que também é importante à retomada de atividades econômicas para milhares de famílias. “Existem diversos modelos adotados no mundo, maneiras de garantir o distanciamento social nas praias. Portanto, é mais um erro que se comete, causando prejuízos imensos à cidade”, avalia Ruy.

 

Redação

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe