A Paraíba o tempo todo  |

RC:”Patamar da segurança é muito superior ao que existia”

 O governador Ricardo Coutinho defendeu nesta sexta-feira (11), em entrevista à imprensa o setor de segurança pública durante sua gestão. Segundo Coutinho, em anos anteriores, quando os indicadores apontavam uma alta na violência, não se falava tanto quanto agora, em que os índices diminuíram.

Durante a entrevista o governador Ricardo Coutinho destacou os avanços na área da segurança pública da Paraíba na sua gestão. “Hoje você percebe a qualidade dos serviços prestados dos nossos policiais o que reflete o investimento feito pelo Estado na formação destes profissionais. Temos uma Acadepol que é uma das melhores do Brasil, ou seja, temos um patamar da segurança é muito superior ao que existia anteriormente”, disse o governador.

Ricardo prestou contas das ações do governado na segurança, admitindo que o combate à criminalidade é uma das tarefas mais complexas e difíceis da administração – e que ainda precisa avançar muito, mas que vem trabalhando, e cita a região do Sertão, a exemplo de Sousa aonde o índice de inqueridos resolvidos com autoria conhecida é maior do que 65%.

Segundo Ricardo Coutinho, em anos anteriores, quando os indicadores apontavam uma alta na violência, não se falava tanto quanto agora, em que os índices diminuíram. Ricardo ainda garantiu que o Governo do Estado vem fazendo sua parte no combate à violência do Estado, ressaltando a violência em nível nacional, mas também elencando alguma de suas realizações quanto gestor do estado da Paraíba.

“O que eu quero dizer com isso é que muito temos que avançar, porém é preciso que as pessoas percebam o quanto nossa política de segurança púbica tem avançado, mesmo na situação de violência que nosso pais se encontra”, concluiu.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe