Por pbagora.com.br

RC ironiza critica de parlamentares da oposição contra área estratégica da gestão e avisa: “Faria tudo outra vez”

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), voltou a reagir com ironia, nesta terça-feira (26), às críticas dos deputados da bancada de oposição na Paraíba contra a gestão pactuada no Hospital de Emergência e Trauma da Capital através da Cruz Vermelha. Coutinho ratificou os avanços através da gestão pactuada e deixou claro que, se necessário, faria tudo outra vez.

“Se fosse preciso optar outra vez pela gestão pactuada no Hospital de Trauma de João Pessoa, eu faria novamente hoje”, desafiou o governador, dando uma resposta aos críticos ferrenhos da Comissão de Saúde que ameaçam até abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Assembleia Legislativa da Paraíba para contestar a gestão pactuada com a Cruz Vermelha.

A secretária de Comunicação do Governo do Estado, Estela Bezerra também se acostou as palavras do chefe do executivo e disse que o governo não teme nenhum tipo de investigação.

“O trauma de João Pessoa vivia em permanente crise, apresentava inúmeros problemas , complicações que faziam com que as categorias paralisassem a cada semana e com a gestão pactuada tudo melhorou”, asseverou.

Já para o deputado estadual Trocolli Junior (PMDB), um dos mai ferrenhos críticos da gestão pactuada na saúde da Paraíba, a meta é botar pra fora do Estado a Cruz Vermelha, devolvendo ao executivo estadual o comando do órgão.

O governador, todavia, segue ignorando os críticos e manda um recado.

“Somente alguns poucos deputados não conseguem ver os esforços que estão sendo feitos, melhoramos a quantidade de atendimentos e todos os números comprovam que acertamos na medida da gestão pactuada”, contestou Coutinho.

 

 

Com informações de Henrique Lima


PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Durante encontro, prefeitos elogiam atuação de Veneziano em favor das cidades: “o senador municipalista”

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) participou na noite desta quarta-feira (25) de uma reunião com diversos prefeitos eleitos e reeleitos da Paraíba, em um evento promovido na capital…

Ex-prefeitável de CG não descarta disputar vaga na ALPB em 2022

Após a derrota nas urnas na disputa pela prefeitura de Campina Grande nas eleições municipais desse ano, o empresário Artur Bolinha, do PSL, voltou o foco para suas empresas, todavia,…