RC ironiza critica de parlamentares da oposição contra área estratégica da gestão e avisa: “Faria tudo outra vez”

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), voltou a reagir com ironia, nesta terça-feira (26), às críticas dos deputados da bancada de oposição na Paraíba contra a gestão pactuada no Hospital de Emergência e Trauma da Capital através da Cruz Vermelha. Coutinho ratificou os avanços através da gestão pactuada e deixou claro que, se necessário, faria tudo outra vez.

“Se fosse preciso optar outra vez pela gestão pactuada no Hospital de Trauma de João Pessoa, eu faria novamente hoje”, desafiou o governador, dando uma resposta aos críticos ferrenhos da Comissão de Saúde que ameaçam até abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Assembleia Legislativa da Paraíba para contestar a gestão pactuada com a Cruz Vermelha.

A secretária de Comunicação do Governo do Estado, Estela Bezerra também se acostou as palavras do chefe do executivo e disse que o governo não teme nenhum tipo de investigação.

“O trauma de João Pessoa vivia em permanente crise, apresentava inúmeros problemas , complicações que faziam com que as categorias paralisassem a cada semana e com a gestão pactuada tudo melhorou”, asseverou.

Já para o deputado estadual Trocolli Junior (PMDB), um dos mai ferrenhos críticos da gestão pactuada na saúde da Paraíba, a meta é botar pra fora do Estado a Cruz Vermelha, devolvendo ao executivo estadual o comando do órgão.

O governador, todavia, segue ignorando os críticos e manda um recado.

“Somente alguns poucos deputados não conseguem ver os esforços que estão sendo feitos, melhoramos a quantidade de atendimentos e todos os números comprovam que acertamos na medida da gestão pactuada”, contestou Coutinho.

 

 

Com informações de Henrique Lima


PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Veneziano representa o Senado em evento de Turismo realizado em João Pessoa

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) esteve nessa sexta-feira (18), ao lado do governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), participando da abertura da 9ª edição do JPA Travel Market,…

Meta é trabalhar: João diz que ainda não pensou em um possível 2º mandato

Ainda é muito cedo para que o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) possa pensar em uma possível reeleição. Marinheiro de primeira viagem, o gestor exerce o seu primeiro mandato…