ESTRATÉGIA: Ricardo Coutinho revela qual área receberá sua primeira atenção após tomar posse como governador

O governador eleito Ricardo Coutinho (PSB), em breve discurso durante sua diplomação, no início da noite da sexta-feira (17), anunciou que uma das primeiras medidas adotadas por seu governo será na área econômica. Ele e seu vice-governador, Rômulo Gouveia (PSDB), vão reunir todos os setores produtivos do Estado para desenvolver alternativas de crescimento.

“Precisamos construir o desenvolvimento e a sustentabilidade de setores importantes. Em janeiro ou fevereiro, após a posse, eu e Rômulo vamos chamar todos os setores produtivos desse Estado, que queiram participar naturalmente, e os setores políticos para que possamos em um, dois ou três dias construir (cinco, seis ou sete) grandes eixos para nossa economia”.

Ricardo explicou que o papel do Governo do Estado nessa nova fase da economia paraibana será como parceiro, tendo como um dos seus compromissos o fortalecimento do setor privado. Ele disse que através dessas ações o pensamento coletivo dos políticos e do povo paraibano vai sendo modificado.

“O Estado será um parceiro, um tutor, e necessariamente não ser o Estado a desenvolver a economia. O governo precisa ser um parceiro nesse processo e dialogar com organismos para fortalecer a iniciativa privada, tendo olho no compromisso principalmente na parte debaixo dessa pirâmide produtiva”, afirmou.
 

 

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Contribuição de Ruy ao Médicos pelo Brasil é abordado no Correio Braziliense

Em artigo publicado no jornal Correio Braziliense, o deputado federal paraibano Ruy Carneiro – que foi presidente da Comissão de criação do programa Médicos pelo Brasil -, fez um balanço…

Lucélio Cartaxo assume presidência do PV em João Pessoa

O Partido Verde (PV) anunciou um novo nome para a presidência do diretório de João Pessoa: Lucélio Cartaxo. Secretário-chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), Lucélio alcançou…