A Paraíba o tempo todo  |

RC reconhece importância de Cássio na aliança

RC frustra oposição e surpreende ao revelar grau da importância de Cássio na aliança com o PSB no Estado

Mesmo com os boatos de possível candidatura própria do PSDB nas eleições de 2014, o governador Ricardo Coutinho (PSB) não esconde que reconhece a importância do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) no pleito eleitoral do ano que vem. Coutinho garantiu que vê o tucano como “um companheiro na caminhada”.

Em entrevista na noite de ontem, quinta-feira (19), o chefe do executivo deixou claro que, atualmente, a maior aliança do PSB no Estado é com o senador tucano, que é alçado ao primeiro lugar na ordem de importância de aliança, seguido do ex-senador Efraim Morais (DEM), o qual intitulou de ‘grande aliança. Para RC, Morais é a segunda maior força na escala de importância de aliança.

Os nomes dos deputados federais, Damião Feliciano, do PDT, e Luiz Couto, do PT, foram citados em seguida como alianças importantes do Governo do PSB. Os dois parlamentares, aliados ao senador Efraim Filho são os únicos federais que dão apoio ao Governo Ricardo Coutinho na Câmara Federal na atual legislatura.
O governador ainda lamentou o fato de a oposição na Paraíba tentar separar a aliança formada pelo PSB/PSDB em vez de somar ou procurar outras alternativas administrativas, e não picuinhas políticas, com argumentos que possam contrapor a atual gestão.

“Na Paraíba tem muita gente que faz política e não gosta de administração pública, porque provavelmente não interessa ver a Paraíba mudando tanto. Se pega, com unhas e dentes, em detalhes e discussões, que efetivamente buscam muito mais dividir do que somar. O grande mote daqueles que se opõem a mim, e ao governo que eu represento, ao longo de todos esses tempos depois que perceberam que não conseguiram emplacar outra candidatura, o grande mote, é tentar separar uma aliança. E uma aliança onde você não tem dependência”, revelou.

Para ratificar o quão reconhece e considera importante a parceria com Cássio, o governador não se intimidou ao declarar que o tucano é o principal aliado no Estado.

"" “Evidentemente que Cássio é o nosso principal aliado. Evidentemente que Efraim Morais é nosso grande aliado. Evidentemente que Damião Feliciano é nosso aliado, que Luiz Couto é nosso aliado. Nós temos dentro desse projeto”. Ratificou.

Mesmo reconhecendo a importância dos aliados, o governador também reconhece que nem todos estão satisfeitos com o governo, inclusive ele mesmo.

“ Ora, nem eu sou satisfeito. Porque todo mundo ou alguém estaria satisfeito? A politica é assim mesmo. Será que em algum momento da historia da política alguém estarei plenamente satisfeito?, isso eu não sei, mas estamos nos esforçando. Eu tenho uma carga administrativa e eu particularmente estou profundamente apaixonado e envolvido por ela, que são as coisas que nós estamos fazendo. Ao mesmo tempo eu tenho procurado, dentro dos limites, procurado construir e convergir cada vez mais as relações com os nossos aliados”, destacou.

As declarações do governador RIcardo Couitnho foram veiculadas no programa Conexão Direta, na TV Arapuan, na noite dessa quinta-feira (19)

 

Márcia Dias


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe