Em entrevista à imprensa, nesta quarta-feira (07), o governador Ricardo Coutinho (PSB) foi indagado sobre a articulação da Assembleia Legislativa da Paraíba, que aprovou uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) impedindo a reeleição na Casa e a antecipação da eleição da Mesa Diretora e acabou abrindo o jogo sobre seu descontentamento com o processo.

Segundo ele, a matéria não foi discutida com àqueles que conduzem o projeto e são governo e lembrou que o bloco não tem dono.

“A reeleição quando não é possível é só mudar a chapa. Isso teria de ser discutido com toda bancada, deveria ser votado de forma regimental, que não foi, porque foi votados com se fosse um requerimento. Emenda constitucional é algo perene. Penso eu que deveria ser discutido, politicamente, com quem conduz o projeto que tem maioria na Assembleia, na sociedade e é governo. O nosso bloco, que não tem dono, tomará os encaminhamentos necessários”, disse.

As declarações do governador foram concedidas em Cabedelo, após a inauguração de uma Escola Cidadão na cidade.

Anulação da PEC

Recurso apresentado por um grupo de parlamentares nesta quarta pede a anulação de Proposta de Emenda Constitucional que coloca fim a eleição casada e reeleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa com o argumento de ilegalidade em sua votação

A contestação, assinada por  Hervázio Bezerra (PSB), Estela Bezerra (PSB) e Jeová Campos (PSB), provocou troca de acusações entre deputados favoráveis e contrários à PEC.

O deputado estadual Ricardo Barbosa, é do mesmo partido, o PSB. Foi ele o autor da PEC, que já é conhecida como a "PEC da discórdia"

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

STF determina liberdade de prefeito que guardou propina da cueca, na Paraíba

A decisão foi do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), e resultou na libertação do prefeito afastado de Uiraúna, João Bosco Fernandes (PSDB), Bosco foi preso no…

Romero ‘desautoriza’ Kassab sobre definição de nome na disputa em CG

Cautela. Essa tem sido a palavra utilizada pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), quando o assunto é a escolha do nome para concorrer a sua sucessão. O gestor,…