A Paraíba o tempo todo  |

RC prevê sofrimento para país com impeachment de Dilma: “A mudança deve ser pelas urnas”

RC vê ‘jogo difícil’ e prevê sofrimento para país com impeachment de Dilma: “A mudança deve ser pelas urnas”

Prestes a terminar, o processo de impeachment contra a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) deve oficializar a saída da petista do mandato e tornar o vice, Michel Temer (PMDB) titular do cargo.

A mudança, para o governador Ricardo Coutinho (PSB), continua não sendo boa para o país. Não pelo fato de a presidente que sai ser Dilma ou pelo fato de quem vai assumir o comando do país ser o peemedebista Michel Temer, mas, conforme Ricardo, pelo processo de como a democracia foi afetada.

“Eu não espero muita coisa. Eu acho que esse jogo está difícil de ser jogado. Acho que o Brasil vai sofrer muito por conta disso, mas não em função de fulano ou ciclano está saindo ou entrando. Não porque é a presidente Dilma que está sofrendo ou porque é Michel Temer que está assumindo, mas vai sim sofrer pelo processo. Eu acho que democracia tem regras que precisam ser respeitadas. Governo quando não vai bem dever ser mudado nas urnas”, asseverou.

Coutinho disse que espera que o Brasil supera essa fase e não permita o retrocesso, com atraso em políticas públicas, avanços e conquistas obtidas nas últimas décadas.

“Eu particularmente espero que o Brasil tenha força, coragem e determinação para passar esse processo e não permitir retrocesso”, arrematou.


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe