A Paraíba o tempo todo  |

RC pede que orçamento seja votado em 2011

BALANÇO: Ricardo Coutinho fala sobre reunião e pede que orçamento seja votado em 2011

 

A reunião entre Ricardo Coutinho e sua bancada estadual de deputados aliados acabou em clima pacífico e durou cerca de 1h30 min. O governador eleito, em entrevista a imprensa após o encontro, disse que a reunião serviu para ele repassar algumas sensações que teve até agora, principalmente no que diz respeito à transição.

“Essa reunião foi nada mais que um reencontro de parceiros, já que durante 18 depois das eleições não tive condições de conversar com eles”, falou.

O socialista fez questão de revelar a insatisfação com o processo de transição e ratificou que o processo está sendo difícil e lento.

“Não está nada bacana como se prega nas páginas dos jornais, nós não recebemos relatórios oficiais”, lamentou.

Na ocasião, Ricardo também relatou aos deputados a preocupação com o curto tempo para efetivar a transição.

“Na essência já perdemos um terço do nosso tempo, dos 60 dias, 20 já se pasaram e até agora não tivemos informações oficiais do atual governo”, disse.

Ricardo ainda pediu hoje a seus aliados que a votação do Orçamento 2011 só aconteça em janeiro. Essa apreciação, tradicionalmente, acontece até o dia 20 de dezembro, antes do recesso parlamentar, mas pode ser adiada, em caráter extraordinário.

– Vamos discutir o orçamento e vou pedir a sensibilidade dos deputados para prorrogar sua análise até o início de janeiro. Devo fazer algumas correções, como a criação de Programa de Geração de Renda e a implantação do Orçamento Democrático. Se isso não acontecer, perderíamos um ano.
 

O encontro contou com a presença de dois deputados do PMDB (partido do Governador Maranhão), Iraê Lucena e Quinto de Santa Rita, e do deputado eleito Toinho do Sopão (PTN), antigo rival do socialista.

Dos vinte e seis políticos chamados para o encontro, dois não compareceram: Zenóbio e Léa Toscano (PSDB). A assessoria dos políticos informou que uma viagem a São Paulo impediu que o casal se fizesse presente no escritório do governador eleito (antigo “Canal 40”, sede de campanha do socialista).
 

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe