Após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), confirmar do candidato do PSL, Jair Bolsonaro, eleito Presidente da República, o governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB), escreveu uma nota, agradecendo e parabenizando o empenho da sua militância na Paraíba, em favor da campanha do petista Fernando Haddad.

Ricardo disse que se sentia muito honrado com a militância que mais uma vez, fez a diferença e conseguiu diminuir os votos de Bolsonaro na Paraíba no segundo turno. Ele disse que todos forma “gigantes” e conclamou os militantes a permanecerem atentos e fortes para garantir a melhor governança para a Paraíba e impedir o que ele chamou de “o avanço do fascismo”.

 

“Parabéns. Todos foram gigantes. Na PB, Bolsonaro ficou menor no segundo turno que no primeiro. Sinto muito orgulho da nossa militância. Agora, é preciso estar atentos e fortes. A Resistência Democrática precisa ser construída e exercida. Garantir a melhor governança para a Paraíba e impedir o avanço do fascismo”, escreveu o governador

 

Eleito para Presidência da República 55,13% dos votos válidos,  Jair Bolsonaro venceu em apenas três das 223 cidades do estado da Paraíba na votação ocorrida neste domingo (28). Ele obteve 35,02% dos votos válidos, enquanto o candidato do PT, Fernando Haddad, liderou com 64,98% da votação no 2º turno das Eleições 2018. No 1º turno, Jair Bolsonaro havia vencido em cinco cidades, Ciro Gomes (PDT) em uma e Haddad em 217.

Neste segundo turno das Eleições 2018, Jair Bolsonaro venceu apenas em João Pessoa, com 54,8% dos votos válidos, em Campina Grande, com 56,3% dos votos, e em Cabedelo, com um percentual de 50,94%.

 

Severino Lopes

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em Campina, vereador utiliza Redes Sociais para promover empreendedores locais

Em meio à pandemia do coronavírus o fantasma da falência tem tirado o sono de muitos pequenos empreendedores. Foi justamente preocupado com esse drama que o vereador Olimpio Oliveira, da…

Opinião: a aliança do PRTB e PSL põe Eduardo Carneiro definitivamente na “busca” pela prefeitura de João Pessoa

O jornalista e teatrólogo Nelson Rodrigues ficou conhecido por suas obras. Isso é fato. Mas suas frases de efeito o eternizaram. Uma delas diz que “Ser bonita não interessa. Seja…