A Paraíba o tempo todo  |

RC fica 19 pontos à frente de Vene na região de CG

ELEIÇÕES 2010 – O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), coloca quase 20 pontos percentuais sobre o segundo colocado na disputa pelo governo da Paraíba nas eleições de 2010 se o PMDB indicar o prefeito Veneziano Vital do Rego no lugar do governador José Maranhão.

É o que revela pesquisa estimulada elaborada pelo Instituto Opinião, que ouviu 1.985 eleitores paraibanos entre os dias 24 e 29 de abril de 2009 em todas as regiões paraibanas.

Substituindo Maranhão por Veneziano, o prefeito Ricardo Coutinho obtém 38,1% da intenção de votos contra 19,3% do prefeito de Campina.

Em terceiro colocado, aparece o senador Cícero Lucena, do PSDB, com 10,7% da preferência do eleitorado paraibano, seguido pelo senador Efraim Morais, do DEM, com 7,2% e pelo deputado Luiz Couto, do PT, com 1,8%.

O número de indecisos numa simulação sem a presença do governador Maranhão é de 16,2% e brancos e nulos de 6,7%. O curioso é que Ricardo bate Veneziano no Agreste, que inclui, entre outras, Campina Grande. De acordo com a pesquisa, Ricardo aparece com 31,2% da intenção de votos no Agreste contra 24,5% de Veneziano.

O prefeito de Campina, no entanto, consegue bater Ricardo na Borborema, onde aparece com 37,9% dos votos, sua melhor média, contra 22,4% do prefeito de João Pessoa.

Na Zona da Mata, onde se inclui João Pessoa, Ricardo Coutinho dá um passeio nos demais candidatos. Ele aparece com 54,2% da intenção de votos contra 7,8% de Veneziano, o segundo colocado no geral.

Nesta região, o senador Cícero Lucena, que já foi prefeito de João Pessoa por duas vezes, supera o prefeito campinense e aparece com 13,8% da intenção de votos.

VEJA OS NÚMEROS DO INSTITUTO OPINIÃO

Se as eleições para governador do Estado da Paraíba fossem hoje e os candidatos fossem todos esses, em que o (a) senhor (a) votaria? (estimulada e única)

Ricardo Coutinho – 38,1%

Veneziano – 19,3%

Cícero Lucena – 10,7%

Efraim Morais – 7,2%

Luiz Couto – 1,8%

Branco/Nulo/Nenhum – 6,7%

Indeciso/Não sabe – 16,2%


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe