ELEIÇÕES 2010 – O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), coloca quase 20 pontos percentuais sobre o segundo colocado na disputa pelo governo da Paraíba nas eleições de 2010 se o PMDB indicar o prefeito Veneziano Vital do Rego no lugar do governador José Maranhão.

É o que revela pesquisa estimulada elaborada pelo Instituto Opinião, que ouviu 1.985 eleitores paraibanos entre os dias 24 e 29 de abril de 2009 em todas as regiões paraibanas.

Substituindo Maranhão por Veneziano, o prefeito Ricardo Coutinho obtém 38,1% da intenção de votos contra 19,3% do prefeito de Campina.

Em terceiro colocado, aparece o senador Cícero Lucena, do PSDB, com 10,7% da preferência do eleitorado paraibano, seguido pelo senador Efraim Morais, do DEM, com 7,2% e pelo deputado Luiz Couto, do PT, com 1,8%.

O número de indecisos numa simulação sem a presença do governador Maranhão é de 16,2% e brancos e nulos de 6,7%. O curioso é que Ricardo bate Veneziano no Agreste, que inclui, entre outras, Campina Grande. De acordo com a pesquisa, Ricardo aparece com 31,2% da intenção de votos no Agreste contra 24,5% de Veneziano.

O prefeito de Campina, no entanto, consegue bater Ricardo na Borborema, onde aparece com 37,9% dos votos, sua melhor média, contra 22,4% do prefeito de João Pessoa.

Na Zona da Mata, onde se inclui João Pessoa, Ricardo Coutinho dá um passeio nos demais candidatos. Ele aparece com 54,2% da intenção de votos contra 7,8% de Veneziano, o segundo colocado no geral.

Nesta região, o senador Cícero Lucena, que já foi prefeito de João Pessoa por duas vezes, supera o prefeito campinense e aparece com 13,8% da intenção de votos.

VEJA OS NÚMEROS DO INSTITUTO OPINIÃO

Se as eleições para governador do Estado da Paraíba fossem hoje e os candidatos fossem todos esses, em que o (a) senhor (a) votaria? (estimulada e única)

Ricardo Coutinho – 38,1%

Veneziano – 19,3%

Cícero Lucena – 10,7%

Efraim Morais – 7,2%

Luiz Couto – 1,8%

Branco/Nulo/Nenhum – 6,7%

Indeciso/Não sabe – 16,2%


PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Moradores denunciam atraso em obra na falésia do Cabo Branco

Em depoimentos a imprensa radiofônica da capital na última sexta-feira (24), moradores da abrangência da falésia do Cabo Branco, reclamaram da lentidão nas obras de contenção marinha da falésia. As…

Azevêdo garante manutenção de Ricardo Barbosa como líder do governo na ALPB

Nesta segunda-feira (27) o governador João Azevêdo confirmou, que o deputado estadual Ricardo Barbosa será mantino no posto de líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba na volta dos…