A Paraíba o tempo todo  |

RC entrega nova Central de Polícia Civil de Cajazeiras nesta sexta

O governador Ricardo Coutinho entrega, nesta sexta-feira (28), às 15h, a nova Central de Polícia da cidade de Cajazeiras, no sertão paraibano. A obra, localizada na Av. Comandante Vital Rolim, no Centro, foi realizada por meio de uma parceria público-privada com a Faculdade Santa Maria. A solenidade vai contar com as presenças do secretário de Segurança e da Defesa Social, Claudio Lima e do delegado Geral de Polícia Civil, João Alves, além de policiais civis, autoridades e população local.  

A nova Central tem nove gabinetes para delegados, nove cartórios, um gabinete masculino, um gabinete feminino, banheiro, copa, sala para atendimento psicossocial, salas para registros de Boletins de Ocorrência (BO) e para confecção de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), carceragem e garagem. Além de ser sede da delegacia Seccional, a estrutura também abriga a 2ª Delegacia Distrital, Delegacia da Mulher e Grupo Tático Especial (GTE).      

Estrutura – Distante 468 km de João Pessoa, Cajazeiras é o oitavo município mais populoso do estado e a nova Central de Polícia chega para fortalecer o trabalho de enfrentamento ao crime. O prédio tem 553,27 m² e foi erguido em uma área de 2.642,00 m², resultando em um espaço moderno e amplo, para oferecer conforto às pessoas que procuram atendimento da polícia judiciária. Além da construção, realizada por meio de parceria com a Faculdade Santa Maria, foram investidos pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social quase R$ 53 mil na compra de móveis e equipamentos. Também foram instalados computadores novos em todas as delegacias e gabinetes.

Atendimento – De acordo com o delegado seccional, Glauber Fontes, assim que o prédio for inaugurado pelo governador, toda a estrutura fica à disposição da população. “Vinte dois servidores vão trabalhar no local, entre delegados, agentes de investigação, escrivães, agentes operacionais e servidores administrativos. As delegacias vão funcionar das 8h às 18h e a partir deste horário as ocorrências serão registradas na Central de Flagrantes, que também fica no complexo, seguindo o que acontece em todo o Estado”, frisou.

 

Secom

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe