ANÁLISE: governo RC pode enfrentar dificuldades em Brasília; dos quatro eleitos pela coligação liderada pelo PSB, apenas Damião Feliciano faz parte da base de Dilma

Não será nada fácil a relação do futuro governador, Ricardo Coutinho (PSB), com a bancada federal da Paraíba. Da coligação liderada pelo PSB que elegeu quatro dos 12 deputados federais, apenas Damião Feliciano (PDT) faz parte da base do futuro Governo Dilma. O deputado Luiz Couto, tido como um dissidente do PT, já que não apoiou a decisão do partido no Estado deverá tentar realinhar a Câmara em prol do bom andamento do Governo da Paraíba.

Um problema, uma vez que faltará força política em Brasília para o governador eleito.

Damião Feliciano nunca escondeu que sua adesão ao projeto de Ricardo Coutinho deu-se em virtude da facilidade de renovar seu mandato. O parlamentar aderiu as vésperas da convenção. Mesmo assim, o coração espera prestígio no Governo Ricardo.

Por outro lado, o deputado Luiz Couto (PT) apesar de eleito na coligação adversária, continuará sendo o braço forte de Coutinho em Brasília.

A expectativa gira agora para a próxima reunião da bancada paraibana para definir as emendas ao orçamento 2011.


Redação com Blog do Victor Paiva

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Podemos de CG se reúne e ratifica nome de Ana Cláudia como pré-candidata a prefeita

O Podemos esteve reunido em Campina Grande ontem, 17, oportunidade quando foram tratados temas específicos para as próximas eleições e que contou com as presenças da pré-candidata a prefeita pelo…

Deputadas de oposição elogiam campanha da gestão João Azevêdo

A campanha de combate à importunação sexual no carnaval “Meu corpo não é sua folia” lançada recentemente pela Rede de Proteção às Mulheres em Situação de Violência na Paraíba (Reamcav),…