A Paraíba o tempo todo  |

RC enfrentará dificuldades em Brasília

ANÁLISE: governo RC pode enfrentar dificuldades em Brasília; dos quatro eleitos pela coligação liderada pelo PSB, apenas Damião Feliciano faz parte da base de Dilma

Não será nada fácil a relação do futuro governador, Ricardo Coutinho (PSB), com a bancada federal da Paraíba. Da coligação liderada pelo PSB que elegeu quatro dos 12 deputados federais, apenas Damião Feliciano (PDT) faz parte da base do futuro Governo Dilma. O deputado Luiz Couto, tido como um dissidente do PT, já que não apoiou a decisão do partido no Estado deverá tentar realinhar a Câmara em prol do bom andamento do Governo da Paraíba.

Um problema, uma vez que faltará força política em Brasília para o governador eleito.

Damião Feliciano nunca escondeu que sua adesão ao projeto de Ricardo Coutinho deu-se em virtude da facilidade de renovar seu mandato. O parlamentar aderiu as vésperas da convenção. Mesmo assim, o coração espera prestígio no Governo Ricardo.

Por outro lado, o deputado Luiz Couto (PT) apesar de eleito na coligação adversária, continuará sendo o braço forte de Coutinho em Brasília.

A expectativa gira agora para a próxima reunião da bancada paraibana para definir as emendas ao orçamento 2011.


Redação com Blog do Victor Paiva

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe