A Paraíba o tempo todo  |

RC diz que reconstrução do Santa Roza é joia da cultura da PB

 “Gosto de pensar que ele é a jóia da coroa, a joia do estado da Paraíba”, descreveu em entrevista a imprensa paraibana o governador do Estado, Ricardo Coutinho sobre a reabertura do Teatro Santa Roza, que acontece hoje na capital. Com 127 anos, a reinauguração da obra arquitetônica será marcada pela encenação da peça teatral “Como Nasce um Cabra da Peste”. Com 19 anos de muitas crendices, superstições e presságios de um espetáculo que debuta na cena nacional, a peça está marcada para às 19h.

No final da manhã, às 10h, Ricardo Coutinho faz uma visita ao equipamento, acompanhado de uma caravana de artistas. Ainda em entrevista, o governador ressaltou a importância do espaço no processo de transformação da sociedade. “Sei o peso e a necessidade da cultura em qualquer processo de transformação social”, finalizou.

Sendo uma montagem da Trupe de Palhaços e Atores da Paraíba chamada Agitada Gang, o espetáculo está centrado nos preparativos e procedimentos populares para o nascimento de uma criança no sertão nordestino. O texto de Altimar Pimentel, baseado na obra etnográfica de Mário Souto Maior, faz um apanhado das crendices, superstições, costumes e medicinas mágicas empregadas em tais situações no interior do Brasil rural com muita alegria, bom humor, responsabilidade social desta trupe Agitada.

A atriz Madalena Accioly disse que, fazer parte dos 17 anos do espetáculo é como falar de um casamento, com tudo que se pode ter em um casamento. “Quem está casado sabe das dificuldades e desafios que surgem; da vida em família, alegrias, sonhos e sorrisos, como também sabe das lágrimas e superação. Portanto, nesses 17 anos foram muitas as virtudes, as amizades e contribuições”, completou Accioly.

 

Redação com Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe