Por pbagora.com.br

 “Gosto de pensar que ele é a jóia da coroa, a joia do estado da Paraíba”, descreveu em entrevista a imprensa paraibana o governador do Estado, Ricardo Coutinho sobre a reabertura do Teatro Santa Roza, que acontece hoje na capital. Com 127 anos, a reinauguração da obra arquitetônica será marcada pela encenação da peça teatral “Como Nasce um Cabra da Peste”. Com 19 anos de muitas crendices, superstições e presságios de um espetáculo que debuta na cena nacional, a peça está marcada para às 19h.

No final da manhã, às 10h, Ricardo Coutinho faz uma visita ao equipamento, acompanhado de uma caravana de artistas. Ainda em entrevista, o governador ressaltou a importância do espaço no processo de transformação da sociedade. “Sei o peso e a necessidade da cultura em qualquer processo de transformação social”, finalizou.

Sendo uma montagem da Trupe de Palhaços e Atores da Paraíba chamada Agitada Gang, o espetáculo está centrado nos preparativos e procedimentos populares para o nascimento de uma criança no sertão nordestino. O texto de Altimar Pimentel, baseado na obra etnográfica de Mário Souto Maior, faz um apanhado das crendices, superstições, costumes e medicinas mágicas empregadas em tais situações no interior do Brasil rural com muita alegria, bom humor, responsabilidade social desta trupe Agitada.

A atriz Madalena Accioly disse que, fazer parte dos 17 anos do espetáculo é como falar de um casamento, com tudo que se pode ter em um casamento. “Quem está casado sabe das dificuldades e desafios que surgem; da vida em família, alegrias, sonhos e sorrisos, como também sabe das lágrimas e superação. Portanto, nesses 17 anos foram muitas as virtudes, as amizades e contribuições”, completou Accioly.

 

Redação com Secom

Notícias relacionadas

Comissão de Orçamento da CMJP é a favor da abertura de crédito no IPM

A Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Administração Pública (CFO) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) se reuniu na manhã desta quarta-feira (12) e aprovou parecer favorável à abertura…

Ferramenta criada pelo ‘Vem Pra Rua’ pede o afastamento de Bolsonaro

O Mapa Adeus Bolsonaro é uma ferramenta criada pelo ‘Vem Pra Rua’, que em 2018, apoiou o projeto do atual presidente da República Jair Bolsonaro e que agora por meio…