Por pbagora.com.br

Durante sabatina realizada pelo programa Tambaú da Gente Manhã, nesta quinta-feira (22), o candidato à Prefeitura de João Pessoa, ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), declarou que entre outras medidas que pretende tomar caso seja eleito, uma das prioridades será zerar os impostos para o setor da Cultura.

Ele também declarou que pretende reduzir ISS de alguns estabelecimentos, além de transformar o Centro Histórico em uma zona especial de interesse cultural.

“Quero reduzir o ISS para estabelecimentos que fiquem mais próximos dos bairros. Dessa forma, a questão da mobilidade humana também será resolvida. Na zona do Centro histórico, quero transformar em uma zona especial de interesse cultural, zerar os impostos para a cultura, para a área do conhecimento, de tecnologia da informação. Quero conversar com o empresariado para tornar a cidade segura” declarou.

Com relação à Saúde, o candidato declarou que a reorganização da rede básica é um dos principais problemas que deve ser encarado para desta forma tirar as sobrecarga que acontece atualmente na rede.

“Esse problema passa pela reorganização da rede básica de saúde. Perdemos a capacidade de encarar os PSFs, por exemplo, na lógica de estratégia de saúde da família. O primeiro ponto é reestruturar a atenção primária a saúde. Outro ponto é zerar a fila de cirurgia eletiva. Serei um prefeito que irá entrar dentro do Trauminha. Não podemos ter uma pessoa em uma cadeira esperando 14 dias por um leito ou alguém em emergência esperando no chão. Isso acontece por falta de uma retaguarda” avaliou.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: Se Romero mira 2022, precisa entender o recado recente das urnas

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, prestou declarações recentes para a imprensa deixando claro que voltar a alimentar as aspirações de concorrer ao Governo da Paraíba. Deve, portanto, disputar…

Mais um prefeito paraibano é internado com covid-19

Após o prefeito Francisco Dutra (Barão), do município de Brejo do Cruz, ser internado em decorrência da contaminação pelo novo coronavírus, mais um gestor municipal foi hospitalizado por causa da…