A Paraíba o tempo todo  |

RC diz que concurso quebra tese de privatização adotada pela oposição

Depois de anunciar, pelas redes sociais, o lançamento de um edital de concurso público, que será publicado no próximo dia 05 de outubro, para provimento de 1 mil vagas de professor, na rede estadual de ensino, o governador Ricardo Coutinho (PSB) aproveitou para alfinetar o discurso adotado pela oposição, de que o governo iria privatizar a educação.

O governador destacou que, com mil vagas, o Estado dá um passo para otimizar a educação e "cala quem andava espalhando que estávamos privatizando".

"O concurso é mais um passo para positivar a estratégia da educação dentro da Paraíba. Já contratei 3390 professores e agora estamos abrindo agora o edital que sai no dia 05 de outubro para mais mil vagas", disse.

Ricardo destacou que a gestão já alcançou a marca de 13 mil concursados contratados e que é perceptível a supremacia do Magistério e Segurança. O edital sai dia 05 de outubro, as provas serão realizada sem dezembro e o governador começa a dar posse a partir da segunda quinzena de janeiro.

Para o governador, essa é uma rejeição à política do quanto pior melhor e às declarações de que a Educação estava sendo privatizada.

"Isso é uma bobagem da política da Paraíba que sem ter o que fazer ou mostrar andaram espalhando por aí. Eu disse que nada melhor que um dia atrás do outro que eu ia comprovar que o discurso não tinha o menor fundamento a não ser tentar confundir a opinião pública", concluiu.

 

Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe