De olho em 2014: RC garante que vai lutar para manter aliança com Cássio e que acordo deve durar até 2018

Pela primeira vez o governador Ricardo Coutinho (PSB) falou publicamente e de forma clara sobre o seu futuro político, especificamente da  manutenção da aliança com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), com vistas a sua reeleição.

Em passagem por Campina Grande, onde veio assinar a ordem de serviço para a construção do condomínio residencial Cidade Madura, Ricardo deixou claro que se depender dele, a aliança com Cássio será mantida em 2014. 

Ele reconheceu a importância de Cássio no cenário político da Paraíba e em nível nacional quando deve coordenar a campanha de Aécio Neves. Ricardo também adiantou que a aliança celebrada em 2010, tende a ser duradoura, estendendo-se até 2018.

– Eu compreendo a importância do senador Cássio no cenário político da Paraíba e em nível nacional. Acho que não fizemos uma aliança só para 2010, foi também para 2014 e 2018 – ressaltou o governador.

Ainda falando sobre as especulações de o rompimento com Cássio, visto que a relação entre os dois estariam estremecidas, o governador reafirmou que o tucano foi eleito com ele em 2010, participa do governo e por isso um rompimento não teria explicação e séria uma surpresa.

Ricardo disse que tem mantido conversas com Cássio e acha que o bom senso deverá permanecer. Ricardo Coutinho não é o único que defende a manutenção da aliança entre PSB e PSDB. A deputada estadual Iraê Lucena (PSDB) declarou, que não acredita em rompimento entre o senador Cássio Cunha Lima com o socialista. De acordo com Iraê, Cássio quer manter a aliança com socialista em 2014.

Iraê Lucena contou que tem conversado com o governador Ricardo Coutinho, o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) e com Cássio. De acordo com a deputada, o tucano tem negado que não existe essa possibilidade da candidatura própria.

“Cássio está em projeção em nível nacional. É senador da República, vice-presidente nacional do PSDB. Ele quer continuar com essa aliança para a reeleição do governador Ricardo Coutinho. Essa é a postura de Cássio”, disse a deputada.
Além de Iraê, o vice-governador Rômulo Gouveia, pré-candidato ao Senado, pelo PSD também acredita na manutenção da aliança entre Cássio e Ricardo.

PBAgora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Deputado explica motivos de críticas e nega afastamento político do prefeito Romero Rodrigues

Após formular críticas a gestão municipal por meio das redes sociais, o deputado federal Julian Lemos (PSL) afirmou que continua apoiando a administração do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues…

MPF ajuíza ação de improbidade contra prefeito do Sertão

O Ministério Público Federal (MPF) em Patos (PB) ajuizou ação de improbidade contra Aldo Lustosa, prefeito de Imaculada, município localizado no Sertão paraibano; mais oito pessoas (Dineudes Possidônio, Madson Lustosa,…