A Paraíba o tempo todo  |

RC destaca compromisso de senador Raimundo Lira de ajudar a Paraíba a superar obstáculos

 O governador Ricardo Coutinho (PSB), avaliou ontem (16), em entrevista a imprensa paraibana como altamente positivo a atuação do senador Raimundo Lira (PMDB-PB) em prol da Paraíba. Ricardo esteve Lira em audiência ontem com o presidente da República, Michel Temer que durou cerca de uma hora e meia, onde foram discutidos os principais problemas do Estado.

O governador apresentou ao presidente Temer uma pauta de reivindicações e de preocupações sua enquanto principal gestor do Estado, como a crise hídrica, rebaixamento da nota da Paraíba, além de solicitar apoio para obras como o Hospital de Oncologia, em Patos, e o Metropolitano, em Santa Rita.

 

Em entrevista à Rádio Correio, no início da tarde de ontem, Ricardo foi claro, sobre a polêmica em torno dessa audiência: “Não sou como umas figurinhas que trabalham pelo quanto pior, melhor. Não sou mesquinho, reacionário, quero o bem do Estado que tenho a honra de governar. Converso com todos aqueles que têm responsabilidade de defender os nossos interesses. Eu destaco o papel do senador Raimundo Lira, que desde o início tem demonstrado compromisso de ajudar o governo a superar obstáculos”. O senador Lira, acompanhou o governador na audiência, juntamente com os secretários João Azevedo e Luís Torres.

Após a audiência, Ricardo Coutinho observou que o encontro com o presidente Temer foi positivo e esclarecedor. “Faço uma avaliação positiva porque tive a oportunidade de encaminhar alguns pleitos do nosso Estado, como a necessidade da edição de um decreto presidencial conformando a poligonal do Porto de Cabedelo para que tenhamos a capacidade de atrair grupos econômicos que queiram investir no porto, isso facilitaria o trabalho do Governo do Estado. Também abordamos a questão do terceiro eixo da transposição do Rio São Francisco pelo Vale do Piancó e o sistema adutor da Borborema cobrindo todo o Cariri e Curimataú”, comentou.

 

Lira – Em entrevista à imprensa local o senador Raimundo Lira revelou que  presidente tem um apreço muito grande por Ricardo Coutinho e tem todas as informações de que ele está fazendo uma boa administração na Paraíba.

Ele lembrou ainda que dos 27 estados brasileiros, apenas dois vão fechar o balanço de 2016 com superávit fiscal, e a Paraíba é um deles.

“Portanto, é um Estado que merece ser considerado, porque está fazendo o dever de casa no que se refere às contas públicas. A expectativa é muito positiva até porque existe uma vontade do presidente da República de manter uma relação com o governador da Paraíba e há um grande nível de respeitabilidade por ele aqui em Brasília”, ressaltou.

Sobre o rebaixamento da Paraíba na capacidade de solicitação de empréstimos, o senador explicou que o Estado vai restabelecer a sua capacidade de pagamento e o Estado terá o aval da União.

Segundo ele, tudo não passou de acidentes que aconteceram no percurso do pedido do governo, e entre eles houve a greve dos auditores do Tesouro Nacional.

“Em função da queda do Fundo de Participação dos Estados, as remessas dos recursos do governo federal fizeram com que a nota da Paraíba tivesse uma pequena queda. É importante destacar que as receitas próprias da Paraíba não caíram. O que mostra uma boa gestão do governo. Foi uma excepcionalidade esse rebaixamento”, explicou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe