Em entrevista concedida nesta sexta-feira (23) à emissora de rádio no Cariri paraibano, o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) denunciou que o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) parou o bombeamento de água no Eixo Leste da Transposição, no município de Monteiro. Para o socialista, Bolsonaro sinaliza abandonar a obra.

Ricardo esteve no município de Monteiro para convidar a população e lideranças políticas a participarem do ato público SOS Transposição, no próximo dia 1º de setembro. O ex-governador disse que era mentira a ideia de que era uma obra cara e que a mesma era um elefante branco.

– Ele [Bolsonaro] parou o bombeamento e já estava preparando o discurso de que a obra é um elefante branco, como publicou uma revista de circulação nacional pra poder dizer que a obra não prestava, que a obra tinha sido muito dinheiro. É uma mentira. A obra da Transposição do São Francisco é uma das obras mais baratas na história do Brasil.

Ricardo acrescentou que a Transposição tem a perspectiva de beneficiar mais de 12 milhões de pessoas no Nordeste com a chegada das águas do São Francisco. Para ele, a Transposição do São Francisco representa a libertação do povo nordestino.

– Esta obra foi abandonada e é preciso que o povo, principal beneficiado, grite para o Brasil que nós não vamos, realmente, permitir que uma obra com essa impotência para todos nós se torne objeto de disputa política mesquinha por parte de quem, sinceramente, não sabe fazer política.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Diário Oficial do Estado publicou hoje o decreto que cria PB Saúde

Saiu hoje (29), no Diário Oficial do Estado (DOE) da Paraíba, o decreto n° 40.096 que cria a Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) e regulamenta o seu…

PATOS: arquivamento pode não alterar afastamento de Dinaldinho

Após o Ministério Público decidir pelo arquivamento da ação Civil movida contra Dinaldinho (PSDB), prefeito de Patos afastado do posto no âmbito da Operação Cidade Luz – que investigou a…