A Paraíba o tempo todo  |

RC defende união de forças e retomada ofensiva com Lula Livre

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) mudar o entendimento sobre a execução da prisão após condenação em segunda instância, a defesa de Luiz Inácio Lula da Silva informou que, depois de encontro com o ex-presidente, vai entrar, nesta sexta-feira (8/11), com o pedido de soltura do petista. Quem comentou essa possibilidade foi, o ex-governador e atual presidente da Fundação João Mangabeira Ricardo Coutinho (PSB).

“Lula Livre, antes tarde do que nunca. Agora, é unir forças, retomar a ofensiva das forças progressivas com unidade e respeito mútuos, derrotar a agenda entreguistas de Bolsonaro e sepultar o sentimento neo-facista que invadiu o Brasil”, disse RC. Veja mais: https://www.instagram.com/p/B4moNFzAuEB/

Mesmo com autorização para deixar a prisão, Lula não pode concorrer a cargos públicos por ter sido condenado por duas instâncias, em razão da Lei da Ficha Limpa. No entanto, o ex-presidente não será impedido de viajar pelo país nem de participar de atos políticos, segundo o que é previsto no Código de Processo Penal (CPP).

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe