A Paraíba o tempo todo  |

RC convoca estudantes para protestar nesta 5ª: "A aula é na rua"

Nesta quinta-feira (30) escolas públicas de todo o país paralisam as atividades para protestar contra os cortes na Educação Pública proposto pelo governo Bolsonaro. Na Paraíba, o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) é um dos que levantou a bandeira pela luta em prol da classe estudantil. Nas redes sociais o socialista convocou os discentes para se engajar na luta e sacramentou que amanhã a aula será no meio da rua.

Coutinho espera que a mobilização prevista para amanhã seja ainda maior do que a ocorrida no último dia 15 de maio. A justificativa é direta – O Brasil não aceita retrocessos.

“Nesta quinta-feira, os jovens voltam às ruas do país contra os cortes na educação. O #30M será ainda maior e certamente vai reforçar o que vimos no dia 15: o Brasil não aceita retrocessos. Amanhã a aula é na rua! #Educação”, postou.

ENTENDA

O dia 30 de maio, Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Educação e contra Reforma da Previdência é a segunda onda de manifestações contra os cortes da educação propostos pelo governo Bolsonaro.

As centrais CGTB, CSB, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical, Nova Central e UGT decidiram se juntar a manifestação estudantil como uma das ações de preparação para a Greve Geral contra a Reforma da Previdência, que acontece no dia 14 de junho.

Em João Pessoa, Capital da Paraíba, o ato acontece a partir das 15h no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

 

""

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe