Nesta quinta-feira (30) escolas públicas de todo o país paralisam as atividades para protestar contra os cortes na Educação Pública proposto pelo governo Bolsonaro. Na Paraíba, o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) é um dos que levantou a bandeira pela luta em prol da classe estudantil. Nas redes sociais o socialista convocou os discentes para se engajar na luta e sacramentou que amanhã a aula será no meio da rua.

Coutinho espera que a mobilização prevista para amanhã seja ainda maior do que a ocorrida no último dia 15 de maio. A justificativa é direta – O Brasil não aceita retrocessos.

“Nesta quinta-feira, os jovens voltam às ruas do país contra os cortes na educação. O #30M será ainda maior e certamente vai reforçar o que vimos no dia 15: o Brasil não aceita retrocessos. Amanhã a aula é na rua! #Educação”, postou.

ENTENDA

O dia 30 de maio, Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Educação e contra Reforma da Previdência é a segunda onda de manifestações contra os cortes da educação propostos pelo governo Bolsonaro.

As centrais CGTB, CSB, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical, Nova Central e UGT decidiram se juntar a manifestação estudantil como uma das ações de preparação para a Greve Geral contra a Reforma da Previdência, que acontece no dia 14 de junho.

Em João Pessoa, Capital da Paraíba, o ato acontece a partir das 15h no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

 

""

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Saiba como se dá escolha de candidatos para eleições municipais

Não há eleições ordinárias em 2019, mas a Justiça Eleitoral e os partidos políticos já estão em plena preparação para as Eleições Municipais de 2020. Essa antecipação se justifica pelo…

Licença curta de titular frustra sonho de suplente assumir mandato na ALPB

Sem afastamento para tratamento de saúde, Manoel Ludgério frustrou as pretensões da primeira dama de Santa Rita e Jane Panta assumir mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba. É que o…