A Paraíba o tempo todo  |

RC completa 50 anos hoje

Ricardo CoutinhoAmigos e familiares estão organizando uma reunião que acontece na noite de hoje para comemorar o meio século de vida que o governador eleito da Paraíba completa nesta quinta-feira. Depois de ter exercido mandatos importantes na política local, como de vereador, deputado estadual e prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, aos 50 anos, está às vésperas de assumir a chefia do Poder Executivo Estadual, depois de ter sido eleito com quase 1 milhão e 80 mil votos.

Filho do agricultor Coriolando Coutinho e da costureira Natércia Vieira, Ricardo é formado em farmácia pela Universidade Federal da Paraíba, onde trabalhou como farmacêutico antes de passar a se dedicar a vida política. Em 1992, pelo Partido dos Trabalhadores, Coutinho foi eleito vereador de João Pessoa, cargo para o qual foi reeleito em 1996. Dois anos depois, Ricardo era eleito deputado estadual, deixando a Assembleia Legislativa apenas em 2004, quando foi eleito prefeito de João Pessoa pela primeira vez.

A posse de Ricardo Coutinho acontece no dia 1º de janeiro. O governador eleito agora luta para angariar apoio entre as bancadas paraibanas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. Nesta sexta-feira, Coutinho encontra o atual governador, José Maranhão, para a primeira reunião de transição de governo, depois do resultado das urnas.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe