Ricardo CoutinhoAmigos e familiares estão organizando uma reunião que acontece na noite de hoje para comemorar o meio século de vida que o governador eleito da Paraíba completa nesta quinta-feira. Depois de ter exercido mandatos importantes na política local, como de vereador, deputado estadual e prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, aos 50 anos, está às vésperas de assumir a chefia do Poder Executivo Estadual, depois de ter sido eleito com quase 1 milhão e 80 mil votos.

Filho do agricultor Coriolando Coutinho e da costureira Natércia Vieira, Ricardo é formado em farmácia pela Universidade Federal da Paraíba, onde trabalhou como farmacêutico antes de passar a se dedicar a vida política. Em 1992, pelo Partido dos Trabalhadores, Coutinho foi eleito vereador de João Pessoa, cargo para o qual foi reeleito em 1996. Dois anos depois, Ricardo era eleito deputado estadual, deixando a Assembleia Legislativa apenas em 2004, quando foi eleito prefeito de João Pessoa pela primeira vez.

A posse de Ricardo Coutinho acontece no dia 1º de janeiro. O governador eleito agora luta para angariar apoio entre as bancadas paraibanas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. Nesta sexta-feira, Coutinho encontra o atual governador, José Maranhão, para a primeira reunião de transição de governo, depois do resultado das urnas.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Veneziano defende concurso público para a previdência

Ao analisar a recente decisão do presidente Jair Bolsonaro de contratar militares da reserva para tentar diminuir o ‘apagão’ nos serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Brasil,…

“A cultura política sempre conviveu com a corrupção”, diz especialista

Ao analisar os recentes escândalos de corrupção envolvendo diversos políticos paraibanos, o cientista político e professor doutor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Lúcio Flávio, disse que essas revelações pela…