A Paraíba o tempo todo  |

RC cita prejuízos e relata esforço para evitar perdas: "Algumas coisas não podem ser aceitas"

O governador Ricardo Coutinho (PSB) se reuniu no final da manhã desta terça-feira (29), com o setor produtivo e entidades da Paraíba para discutir os efeitos da greve dos caminhoneiros no estado.

No seu pronunciamento o governador elencou as consequências que a greve está trazendo para os diversos setores e ressaltou que o principal deles continua sendo o risco à vida que os bloqueios podem causar.

"São coisas que não podem ser consideradas normais e aceitas. Tínhamos uma recém-nascida precisando ser operada com urgência e precisou-se negociar. Também há o tratamento de água, a Cagepa precisa tratar a água que se usa, se não é um surto de doenças que ocasiona, nós temos cinco carretas sendo negociadas para tratar essa água porque estão presas nos bloqueios" pontuou.

Ricardo Coutinho também chamou atenção para o baixo estoque de sangue nos Hemonúcleos, o prejuízo em torno de 25% a 30% na receita do Estado, a dificuldade no transporte de medicamentos, além do prejuízo para o comércio e indústria.

Ele disse ainda que os efeitos só poderão ser mensurados daqui há alguns meses.

"Quando o estado tiver que pagar suas contas, quando as empresas tiverem de pagar suas contas e quando os trabalhadores perceberem que não tiveram a venda e vão ter que viver com algo próximo a metade da sua renda" relatou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe