O ex-governador e atual presidente da Fundação João Mangabeira Ricardo Coutinho (PSB), fez um analise sobre o recente levantamento onde segundo o pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Paraíba apresentou a menor taxa de desemprego do Nordeste no primeiro trimestre de 2019.

“A crise que vive o Brasil afeta a todos. Mas é bem verdade que alguns estados vivem ela de forma menos intensa e é com orgulho que falo que a Paraíba está entre eles. Com uma taxa de desemprego abaixo da taxa nacional de 12,7%, a Paraíba tem a menor taxa do Nordeste e a oitava menor entre os estados do país. Isso só é possível com investimento e compromisso”, afirmou RC por suas redes sociais. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Conforme levantamento a partir de microdados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), a taxa de desemprego da Paraíba foi de 11,1%, abaixo da taxa nacional de 12,7% e a oitava menor entre os estados do país. O estudo divulgado nesta quarta revelou informações inéditas a respeito do emprego e da renda dos brasileiros no interior dos estados.

O IBGE considerou interior todos os municípios do estado, excluída a região metropolitana, quando existir, e a capital. Em relação ao recorte territorial, o interior da Paraíba apresentou uma taxa de desemprego de 10,8% no interior e de 11,7 nas regiões metropolitanas. João Pessoa, por sua vez, apresentou a taxa de 11,4%.

Ainda de acordo com o IBGE, foram registradas 186 mil pessoas desocupadas na Paraíba entre janeiro e março de 2019, sendo 115 mil no interior e 71 mil nas Regiões Metropolitanas do estado.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Galdino não descarta prorrogar suspensão das atividades na ALPB pela 2ª vez: “Vamos acompanhar a decisão do Governo”

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, nesse fim de semana, não descartou a possibilidade de ampliar o prazo de suspensão das atividades presenciais. A Assembleia também…

Cícero Lucena troca PSDB de Cássio por PP de Aguinaldo Ribeiro

Uma das novidades no último dia para filiação partidária, neste sábado (04), foi a filiação do ex-senador Cícero Lucena aos quadros do Progressistas na Paraíba. O caboclinho, como é conhecido,…