O ex-governador e atual presidente da Fundação João Mangabeira Ricardo Coutinho (PSB), fez um analise sobre o recente levantamento onde segundo o pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Paraíba apresentou a menor taxa de desemprego do Nordeste no primeiro trimestre de 2019.

“A crise que vive o Brasil afeta a todos. Mas é bem verdade que alguns estados vivem ela de forma menos intensa e é com orgulho que falo que a Paraíba está entre eles. Com uma taxa de desemprego abaixo da taxa nacional de 12,7%, a Paraíba tem a menor taxa do Nordeste e a oitava menor entre os estados do país. Isso só é possível com investimento e compromisso”, afirmou RC por suas redes sociais. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Conforme levantamento a partir de microdados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), a taxa de desemprego da Paraíba foi de 11,1%, abaixo da taxa nacional de 12,7% e a oitava menor entre os estados do país. O estudo divulgado nesta quarta revelou informações inéditas a respeito do emprego e da renda dos brasileiros no interior dos estados.

O IBGE considerou interior todos os municípios do estado, excluída a região metropolitana, quando existir, e a capital. Em relação ao recorte territorial, o interior da Paraíba apresentou uma taxa de desemprego de 10,8% no interior e de 11,7 nas regiões metropolitanas. João Pessoa, por sua vez, apresentou a taxa de 11,4%.

Ainda de acordo com o IBGE, foram registradas 186 mil pessoas desocupadas na Paraíba entre janeiro e março de 2019, sendo 115 mil no interior e 71 mil nas Regiões Metropolitanas do estado.

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Licença médica de Corujinha pode colocar oposição a Cartaxo na presidência da CMJP

A presidência da Câmara de João Pessoa pode recair, pela primeira vez nesta legislatura, nas mãos da bancada que faz oposição ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV). É…

Para Romero, Julian foi induzido ao erro ao fazer críticas à gestão de CG

O prefeito Romero Rodrigues, que até a tarde desta quarta-feira, 21, cumpria agenda em Brasília (DF), disse ter recebido com surpresa a postagem feita pelo deputado federal Julian Lemos (PSL)…