Por pbagora.com.br

Atendendo a requerimento da deputada estadual Eva Gouveia (PSD), o governador Ricardo Coutinho autorizou a construção de uma adutora no município de Massaranduba, que irá beneficiar grande parte das famílias locais com a ampliação da rede de distribuição de água.

“Estou muito feliz por que o governador se sensibilizou com nosso pleito e autorizou a obra da adutora, muito necessária àquela região”, comemorou Eva.

Massaranduba está localizado na região metropolitana de Campina Grande e tem população estimada em cerca de 13 mil habitantes. O açude da cidade foi inaugurado em novembro de 1985 e na época tinha capacidade para acumular em torno de um milhão de metros cúbicos de água. Com o aumento no consumo de água e as constantes e prolongadas estiagens, o abastecimento de água precisou ser reforçado com a construção de cisternas e ainda com a utilização de carros pipas.

Mesmo assim, a população vem sofrendo nos últimos anos com a falta de água nas torneiras, passando por transtornos diários. “Quem ainda dispõe de algum recurso, paga caro para ter água em casa, mas a maioria sofre sem ter acesso a uma coisa tão fundamental”, lamenta Eva.

Ela aproveitou para lembrar que, além de Massaranduba, o governador Ricardo Coutinho tem executado um programa de obras sem igual para resolver situações semelhantes. “É bom que todos anotem: Ricardo Coutinho será lembrado como o governador que minimizou o problema de falta de água em toda a Paraíba”, prevê a deputada.

A deputada Eva Gouveia informou que além da adutora, pediu ao governador uma série de outros benefícios para a cidade de Massaranduba. “Ele se prontificou a apreciar cada um de nossos pleitos, mas priorizou a adutora dada a urgência em resolver o problema de escassez de água na cidade”, informou Eva.



Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

Condenações de Lula anuladas: “Decisões jurídicas devem ser respeitadas”, diz tucano da PB

Opositores e aliados de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) repercutiram o recente julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal) que confirmou, por 8 votos a 3, a anulação de todas…

Em 20 dias de mandato, Léo Gadelha já apresentou 16 proposituras na Câmara

O deputado federal Leonardo Gadelha, do PSC, tomou posse no mandato na Câmara em 31 de março  e em apenas 20 dias de mandato já protocolou 16 propostas legislativas. A…