Por pbagora.com.br

 O Vereador Raoni Mendes oficializou filiação ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), na manhã desta sexta-feira (25), durante o Encontro Estadual da legenda para discutir as eleições do ano de 2016. A decisão aconteceu após convite do presidente estadual, Wilson Santiago.

Durante o evento, o partido anunciou candidatura própria em João Pessoa para disputar as eleições do próximo ano para a prefeitura da capital. O nome do vereador foi cotado como um dos principais nomes para assumir a disputa.

Em seu discurso, Raoni explicou a filiação no PTB e ressaltou a importância de trabalhar junto ao partido para melhorar a cidade de João Pessoa. "Faço política por missão e não por falta de opção. Hoje, defino meu caminho rumo ao PTB e, com isso, eu reafirmo minha ideologia trabalhista. A partir da minha filiação passo a compor um partido que, com minha presença e participação, espera crescer e promover a transformação social que os pessoenses merecem e que a Paraíba deseja", disse o vereador.

O presidente Wilson Santiago confirmou que a legenda terá candidatura própria nas principais cidades da Paraíba e que o nome de Raoni Mendes desponta como uma das opções para 2016. "Em João Pessoa teremos candidatura própria e um dos candidatos poderá ser Raoni Mendes, que está se filiando hoje.", afirmou o ex-senador.

Estavam presentes no evento a presidente nacional do PTB, deputada federal Cristiane Brasil (RJ); o líder da bancada federal na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (GO); os deputados federais Deley Oliveira (RJ) e Pedro Fernandes (MA), além do pré-candidato a prefeito do Recife, o deputado estadual Silvio Costa Filho (PE).

Para se filiar ao PTB, o vereador Raoni deixa o PDT, partido o qual fez parte por mais de 11 anos. "Desde a minha primeira filiação partidária, estive no PDT. Partido pelo qual tenho profunda identidade ideológica e histórica. Porém, tive que me submeter a um cenário de discriminação e exclusão, em nome da ideologia. Cheguei ao ponto da minha filiação ser apenas formal e eu, sequer, receber convite para os eventos da democracia interna do partido", explicou.

Sobre o evento – Durante o encontro foram apresentadas as novas filiações. O PTB anunciou a instalação de comissões provisórias em 200 municípios e deve participar com candidatos a prefeito em cerca de 80 municípios paraibanos.

 

Ascom

Notícias relacionadas

Roberto Paulino manifesta desejo pela permanência de Nilvan Ferreira no MDB

O ex-governador da Paraíba Roberto Paulino, em entrevista à emissora de rádio de João Pessoa manifestou sua torcida pela permanência de Nilvan Ferreira no MDB. Nilvan foi candidato à Prefeitura…

João e embaixador dos EUA estabelecem parcerias em áreas estratégicas

O governador João Azevêdo e o embaixador dos Estados Unidos da América (EUA) no Brasil, Todd Chapman, assinaram, nesta quinta-feira (13), um memorando de entendimento que tem como objetivo o…