Por pbagora.com.br

Subiu para quatro o número de pré-candidatos à prefeitura de João Pessoa que descartaram qualquer possibilidade de aliança com o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), nas eleições municipais desse ano. Depois de Nilvan Ferreira, do MDB, e do deputado federal Julian Lemos (PSL), agora foi a vez do ex-deputado estadual Raoni Mendes (DEM) e do deputado estadual Anísio Maia endossarem o posicionamento.

Segundo Mendes, apesar de já ter apoiado e votado no ex-governador, atualmente não há qualquer possibilidade de união. Ele ainda justifica os apoios passados como tendo sido ‘um erro’.

“Ricardo não tem condições de se fazer aliança, porque ele se vende de uma forma e a prática é totalmente outra. A forma como ele se conduz é essa. Eu o coloco nos meus cenários e estou pronto para enfrentá-lo na disputa de João Pessoa. Eu enfrento qualquer um que esteja disposto a debater os problemas da cidade. Votei nele uma vez em 2010, a gente tem direito de errar”, justificou, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, na tarde desta quinta-feira (16).

Para Raoni, não apenas ele, mas toda a Paraíba foi enganada por Ricardo Coutinho, já que sua prática é bem diferente do discurso.

“Ele engana todo mundo, ele enganou todo mundo. Ele foi eleito, reeleito, dizendo uma coisa e fazendo outra, por isso eu estou pronto para enfrentar qualquer um, inclusive assumir os meus erros. Eu tenho posição clara, transparente e pronto para o debate. Não buscarei apoios daqueles que estão envolvidos em corrupção, não é a linha de conduta que nós estamos trilhando. Não tenho aliança com quem está envolvido em corrupção”, sentenciou.

Já Anísio Maia evitou críticas ao socialista, mas também descartou qualquer tipo de apoio. “Agora é a vez do PT ter candidatura própria, não só em João Pessoa como em outras cidades da Paraíba, a exemplo de Campina Grande”, destacou parlamentar.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Análise – Estariam Cícero Lucena e Ricardo Coutinho inelegíveis para 2020? Espalham que sim. Mas…

Partidários de Luciano Cartaxo (PV) e de Nilvan Ferreira (MDB) espalham por aí que, tanto Cícero Lucena (PP) como Ricardo Coutinho (PSB) estariam inelegíveis para as eleições municipais deste ano.…

Mesmo sem o apoio do Cidadania em JP, Anísio afirma que pré-candidatura está consolidada

Em entrevista a imprensa o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de João Pessoa Anísio Maia do PT, comentou sobre o recente apoio do Cidadania do governador João Azevêdo a…