Por pbagora.com.br

O pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Raoni Mendes (DEM), anunciou os nomes responsáveis pelas propostas do setor da Saúde, que vão compor a sua equipe para elaborar o plano de metas a ser defendido na campanha eleitoral. Foram apresentados sete nomes de profissionais experientes na área “que vão contribuir com o plano que pretendo apresentar durante o período eleitoral”.

“Quero iniciar a semana apresentando a vocês minha grande (no tamanho e na competência) equipe de Saúde do plano de metas. É uma honra poder contar com a expertise, a vivência e o entusiasmo de cada integrante. Vamos transformar a Saúde em João Pessoa e vibrar ao ver essa cidade funcionando, podem acreditar”, ressaltou Raoni.

O democrata destacou que os escolhidos conhecem de perto a realidade dos hospitais, vivenciam os problemas da saúde e sabem exatamente o que a população pessoense precisa. “Eles estão aqui para fazer junto comigo aquilo que nos propomos: mudar o futuro dessa cidade hoje. Todas as áreas são relevantes quando se trata de gestão pública, mas somos unânimes ao reconhecer que a Saúde tem demandado uma atenção especial há muitos anos”, disse.

Veja abaixo os nomes escolhidos para a elaboração do plano de metas:

Hariad Ribeiro, farmacêutica bioquímica pela UFPB e especialista em Farmácia Clínica pelo IPOG. É presidente do SIFEP – Sindicato dos Farmacêuticos da Paraíba e consultora técnica da Mais Saúde Alimentos e Suplementos Alimentares.

Maria Elizabete Sobreira, mestra em Odontologia pela USP, pós-graduada em Cuidados Paliativos, Odontologia Hospitalar e Oncologia Odontológica. É professora do Unipê, odontológa hospitalar do Hospital da Unimed JP e odontológa da Equipe de Transplante de Medula Óssea do HNSN.

Luciana Vilar, cirurgiã-dentista, especialista em Saúde Coletiva e mestra em Odontologia Preventiva e Infantil pela UFPB. É professora do curso de graduação em Odontologia do UNIPÊ e já atuou na estratégia de saúde da família em municípios do interior da Paraíba.

Manuella Ribeiro, nutricionista com residência multiprofissional em Saúde da Família, especialista em Gestão em Saúde, mestra em Sociologia e doutoranda em Graduação em Saúde Coletiva da UFES, onde desenvolve pesquisa na área de Gestão em Saúde.

Kamyla Felix, enfermeira, especialista em Saúde Pública e Saúde da Família, mestra e doutora em Enfermagem pela UFPB. É doula, pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisa em Saúde do Adulto e do Idoso da UFPB, enfermeira do HU e professora da FCM-PB e do UNIPÊ.

Igor Lemos, médico, especialista em Medicina Interna e Oncologia, mestre em Oncologia pela Unicamp. É oncologista do Hospital Napoleão Laureano, Instituto Walfredo Guedes Pereira e do HU, oncologista e sócio diretor do Centro Paraibano de Oncologia, e professor da FAMENE.

Helman Campos, médico, especialista em Bioética, residência em Cardiologia, mestre em Ciências da Saúde e doutorando de Cardiologia. É chefe do Sistema Cardiovascular e do Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do HU e diretor técnico Cardiocenter Unimed.

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

TJ barra nova tentativa para anular eleição indireta em Bayeux

Tentando de várias formas impedir as eleições indiretas na cidade de Bayeux, o presidente da Câmara de Vereadores, Inaldo Andrade (Republicanos), teve ontem (10), mais uma derrota. Por meio de…

Efraim Filho anuncia R$ 6,7 milhões para hospitais universitários

De acordo com o deputado Efraim Filho (DEM/PB) o Ministério da Saúde destinou mais de R$ 6,7 milhões para Hospitais Universitários da Paraíba por meio da Portaria GM/MS 1.984/2020. “O…