A Paraíba o tempo todo  |

Raoni acredita que alteração de data da eleição é a melhor solução para garantir o pleito

O pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Raoni Mendes (DEM), ressaltou a necessidade da alteração da data das eleições municipais de 2020, diante das incertezas trazidas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Ele afirmou que está preparado para a disputa e acredita que a mudança foi a melhor solução como forma de garantir o pleito. A Câmara aprovou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), e as novas datas são: 1º turno em 15 de novembro e 2º turno em 29 de novembro.

Raoni Mendes (DEM) destacou que “mesmo no pior dos cenários de desenvolvimento de uma pandemia, a proposta de unificação das eleições e prorrogação dos atuais mandatos seria inconstitucional, portanto a pior solução. Penso que foi encontrado a melhor opção diante das existentes, como forma de garantir a manutenção das eleições, prevalecendo o princípio da alternância e não perpetuação do poder”, disse o pré-candidato.

Quanto as estratégias e ações a serem desenvolvidas, Raoni mostrou-se tranquilo e preparado para a disputa. Após a decisão, o democrata reuniu a equipe de campanha para debater ações para as eleições. “Estávamos preparados para enfrentar o calendário anterior. Com a mudança, já nos reunimos para dar início a um trabalho de construção e de apresentação das propostas com a cidade. Vamos consolidar com a população cada ação construída no plano de metas”, afirmou.

A alteração das datas atenderam as recomendações de especialistas e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), embora não exista nenhum prognóstico definitivo para garantir que um mês a mais ou um mês a menos seja o suficiente para oferecer segurança sanitária.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe