Por pbagora.com.br

O pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Raoni Mendes (DEM), ressaltou a necessidade da alteração da data das eleições municipais de 2020, diante das incertezas trazidas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Ele afirmou que está preparado para a disputa e acredita que a mudança foi a melhor solução como forma de garantir o pleito. A Câmara aprovou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), e as novas datas são: 1º turno em 15 de novembro e 2º turno em 29 de novembro.

Raoni Mendes (DEM) destacou que “mesmo no pior dos cenários de desenvolvimento de uma pandemia, a proposta de unificação das eleições e prorrogação dos atuais mandatos seria inconstitucional, portanto a pior solução. Penso que foi encontrado a melhor opção diante das existentes, como forma de garantir a manutenção das eleições, prevalecendo o princípio da alternância e não perpetuação do poder”, disse o pré-candidato.

Quanto as estratégias e ações a serem desenvolvidas, Raoni mostrou-se tranquilo e preparado para a disputa. Após a decisão, o democrata reuniu a equipe de campanha para debater ações para as eleições. “Estávamos preparados para enfrentar o calendário anterior. Com a mudança, já nos reunimos para dar início a um trabalho de construção e de apresentação das propostas com a cidade. Vamos consolidar com a população cada ação construída no plano de metas”, afirmou.

A alteração das datas atenderam as recomendações de especialistas e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), embora não exista nenhum prognóstico definitivo para garantir que um mês a mais ou um mês a menos seja o suficiente para oferecer segurança sanitária.

Notícias relacionadas

Bruno destaca avanço dos primeiros quatro meses de gestão em CG

Ao conceder entrevista ao Programa Frente a Frente, transmitido pela TV Arapuan, na noite desta segunda-feira, 3 de maio, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, elencou diversas conquistas…

Petistas frustram apoio a nome de Couto para federal em 2022

Depois de ter abandonado uma reeleição tida como certa à Câmara Federal nas eleições de 2018 para se aventurar na disputa pelo Senado Federal, e sair derrotado, o ex-deputado federal…