A Paraíba o tempo todo  |

Raniery Paulino homenageia maçons e entrega Título de Cidadão Paraibano na AL PB

O deputado Raniey Paulino (PMDB) através de sua propositura na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba comemorou hoje (20.08) o Dia do Maçom com a concessão do título de cidadão paraibano e pessoense ao engenheiro químico Ulysmar Curvelo Cavalvanti, natural de Pernambuco.

 

A sessão na AL foi realizada em conjunto com a Câmara Municipal de João Pessoa a pedido do vereador Geraldo Amorim (PDT).

Membros da maçonaria e autoridades públicas da capital e do Estado participaram das comemorações, que se iniciaram hoje e se prolongam por toda a próxima semana.

 

 

O deputado Ranieny Paulino lembrou, no seu discurso, a importância da Maçonaria em grandes movimentos sociais e políticos da humanidade. “Grandes conquistas da humanidade foram influenciadas pela sociedade maçônica, tais como a independência do Brasil, a independência dos Estados Unidos da América, a Revolução Francesa, a libertação dos escravos e a proclamação da República Federativa do Brasil”, disse o parlamentar peemedebista. Paulino salientou ainda que a instituição teve grande participação nos processos de conscientização da humanidade no caminho rumo “à liberdade e à fraternidade entre os homens”.

 

O parlamentar também apresentou alguns números que, na opinião dele, reforçam a força da Maçonaria no Brasil e no mundo. Informou Paulino que “Atualmente existem no mundo aproximadamente 5,5 milhões de maçons. N Brasil são cerca de 150 mil maçons regulares integrantes de 4.700 lojas”, informou. Conforme o parlamentar, a Maçonaria da Paraíba “É uma das mais antigas”. – Confio no trabalho desenvolvido –pela Maçonaria, que exige de seus membros espírito filantrópico, respeito às leis, fiel compromisso com o progresso da humanidade e com a democracia”, finalizou.

 

O grão-mestre da loja Grande Oriental Estadual, Aderaldo Pereira de Oliveira, , por sua vez, destacou, no seu discurso, a participação da Maçonaria nos principais fatos históricos com coragem e determinação. Falou do projeto “Ficha Limpa” como a ocupação do espaço político pela sociedade. Ele disse que a Maçonaria é um exemplo de compromisso democrático ao participar ativamente das campanhas em prol de conquistas sociais e políticas. “Eleger político honesto é uma das nossas grandes responsabilidades”, disse ele. “Está em nossas mãos votar nos candidatos que tenham compromissos com o bem-estar coletivo. Assim iremos contribuir para a igualdade, liberdade e fraternidade”, disse ele, citando, em seguida, passagens ditas pelo apóstolo Paulo de Tarso.

 

 

Ulysmar Curvelo, o homenageado, em seu discurso, disse que está agora mais próximo da Paraíba com a concessão do título de cidadão paraibano e também pessoense.


Da Ascom, com AL PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe