A Paraíba o tempo todo  |

Raniery diz que MDB não tem coragem nem moral para expulsar Roberto Paulino dos quadros da legenda

Mesmo fora do MDB, o deputado estadual Raniery Paulino (Republicanos) não deixa de ser impactado pelo que acontece na sigla atualmente. Isso porque seu pai, Roberto Paulino, que defende o partido no estado há mais de cinco décadas, se vê agora em meio a uma polêmica por conta do seu apoio ao governo do estado nas eleições deste ano. Para Raniery a direção estadual do MDB não tem coragem nem moral para expulsar Roberto Paulino dos quadros da legenda.

“O MDB não tem moral nem coragem para expulsar Roberto Paulino. Que moral tem? Baseado em que? O vereador Mikika que prega a expulsão hoje representa o Conselho de Ética e Disciplina do partido. Com que razão haveria de abrir um processo nesse sentido? Porque Paulino manteve sua palavra e vai apoiar Azevedo? Nós temos hoje uma candidatura própria à presidência da República. Então quem não votar em Simone Tebet vai ser expulso também? Porque é importante fazer uma contextualização dos acontecimentos”, pontuou.

Raniery lembrou, por exemplo, que  na Paraíba os dirigentes não apoiam a pré-candidatura a presidente de Simone Tebet (MDB), pois alegam que receberam da direção nacional da sigla a permissão para apoiar o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Para Raneiry, o vereador Mikika que atualmente coordena o setor de ética e disciplina do MDB, não tem esses preceitos para esse cargo.

Roberto Paulino, que foi destituído da posição de vice-presidente do MDB paraibano pelo atual presidente, senador e pré-candidato ao governo da Paraíba Veneziano Vital, se recusou a sair da sigla e declarou que espera que o quanto o antes o partido volte a ser ‘raiz’ agindo conforme os princípios que eram defendidos pelos ex-presidente do MDB, José Maranhão, que faleceu em decorrência de complicações da covid-19.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe