A Paraíba o tempo todo  |

Ramal das obras de transposição para o Vale do Piancó é defendida por Veneziano que assegura recursos

O Senador eleito Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) destacou que ainda como  Deputado Federal propõe junto à bancada federal paraibana que uma das duas emendas de bancada para o Orçamento 2019, seja destinada a construção de um ramal de 30 quilômetros interligando o Eixo Norte do projeto de transposição do Rio São Francisco à cabeceira do Rio Piancó, o conhecido ''Ramal Piancó' que vai assegurar o abastecimento de água do conjunto de barragens Coremas-Mãe D’água, na Paraíba.

""

Segundo Veneziano, o Ramal Piancó, é um canal que vai perenizar o Rio Piancó, abastecendo o maior conjunto de barragens da Paraíba, que é o Coremas-Mãe D’Água, que hoje sofre com os efeitos da seca. “Esse ramal vai ser a complementação da transposição do rio São Francisco e vai beneficiar todo o Vale do Piancó, composto por aproximadamente 18 municípios”, esse é um compromisso do nosso mandato.

 

Os 18 municípios circunvizinhos que compõem o Vale do Piancó formam, de acordo com o IBGE, uma área metropolitana. A atividade econômica da região se apoia basicamente na agricultura, pecuária e no turismo comercial, setores cujo desenvolvimento deverá se impulsionar com as condições geradas pelo ramal do Piancó, lembra Veneziano.

 

Assessoria de Comunicação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe