A Paraíba o tempo todo  |

Rama Dantas se solidariza com professor humilhado por alunos

A candidata ao Governo da Paraíba, Rama Dantas, do PSTU, emitiu uma nota em solidariedade a um professor vítima de humilhação em sala de aula. O vídeo repercutiu nas redes sociais e troxe à tona a importância do investimento na Educação.

LEIA A NOTA

O vídeo da humilhação sofrida pelo professor Thiago viralizou e impactou todo o país. Como educadora da rede pública, trabalhando em escola na periferia, quero expressar toda minha solidariedade com Thiago. O que aconteceu com o professor é inadmissível!

Mas é bom que se diga que isso não é um caso isolado. Os profissionais da educação sofremos com a violência em nosso cotidiano. A intimidação que sofreu Thiago é uma expressão do racismo que existe na sociedade.

Precisamos responder a essa situação. Instantaneamente surge como proposta dos políticos conservadores e reacionários a militarização das escolas e a redução da maioridade penal. Rejeitamos essas propostas porque elas NÃO resolvem! É preciso investir pesadamente em educação. Melhorar as estruturas de nossas escolas, abrir concurso para suprir a necessidade de profissionais, inclusive de assistente social e psicólogos que hoje é uma raridade. Salários dignos para os profissionais de educação, muitos de nós não recebemos sequer o piso nacional estabelecido.

Para esse investimento o dinheiro precisa sair de algum lugar. Os candidatos agora prometem cuidar da educação, mas não dizem como e nem da onde vão tirar o dinheiro. Não dizem porque estão enganando os trabalhadores. Para investir em educação é preciso revogar a Emenda Constitucional 95 aprovada por Temer e por deputados como Bolsonaro. É preciso parar de pagar a dívida pública, que é uma forma de transferir o dinheiro que deveria ir para educação para meia dúzia de banqueiros.

Eles não vão fazer isso. Nunca fizeram. É por conta dessa conclusão que chamamos os trabalhadores a se rebelarem e fazer uma revolução no país! Os de baixo precisam se Organizar para derrubar os de cima. Os trabalhadores devem governar!

 

Rama Dantas/PSTU

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe