A candidata ao governo do estado Rama Dantas (PSTU), declarou nessa terça-feira (18) que uma das suas propostas de governo é criar comitês de autodefesa para que junto com a polícia a população possa se proteger de crimes.

Inicialmente Rama declarou que pretende criar os comitês para os trabalhadores de zonas rurais, mas depois declarou que a medida pode ser estendida para os bairros das cidades.

"Não tem violência, é autodefesa. Não é milícia, é autodefesa do povo. É organizar os trabalhadores para que junto com a polícia civil organizada possa construir organismos de defesa e acabar com o grau de violência que existe no nosso estado. É construir, efetivamente, junto com a comunidade, comitês de autodefesa, e esses comitês sim devem estar armados. Não é distribuir arma para todo mundo. É distribuir arma sobre o controle dos trabalhadores, sobre o controle desses comitês de autodefesa" disse ela.

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vereadora afirma que “pessoal de esquerda só pensa em sexo”

Os intensos debates entre as vereadoras Eliza Virgínia (PSDB) e Sandra Marrocos (PSB), que acontecem com frequência na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), ganharam mais um episódio nesta terça-feira…

Reforma da Previdência: Daniella e Maranhão votam a favor; Veneziano contra

Por 60 votos a favor e 19 votos contrários, o plenário do Senado Federal aprovou na noite de ontem, terça-feira (22), em segundo turno, o texto-base da reforma da Previdência…