Integrante do PSD paraibano desde os tempos do ex-deputado federal Rômulo Gouveia, a vereadora Raissa Lacerda que exerce atualmente a presidência interina do Diretório Municipal do PSD na capital, questionada sobre a possibilidade de ampliação do quadro de mulheres dentro da sigla em 2020, disse que as expectativas são as melhores possíveis. Segundo ela, a seriedade, a garra e a competência das mulheres as colocam em posição diferenciada na disputa eleitoral.

Segundo a vereadora o trabalho para filiações de mulheres no PSD vem sendo intensificado, e a busca maior é no sentido de encontrar pessoas com perfil para concorrer ao pleito, não só em João Pessoa, mas em outras cidades paraibanas.

“Estamos conversando com mulheres de diversas áreas, para convencê-las da necessidade de ampliar nossa participação nos cargos eletivos. Temos conseguido atrair economistas, professoras, jornalistas, médicas, administradoras, com múltiplas atividades, mas apresentado a importância de poder contar com elas como candidatas. Essa cota de 30% é injusta. Até porque somos maioria, deveria contar com pelo menos 45%, e ainda é pouco”, comentou, afirmando que o partido fará eventos específicos destinados ao estimulo da participação feminina e que defende a ampliação da cota de participação das mulheres.

Atualmente a vereadora que se recompôs a base de sustentação do prefeito da capital Luciano Cartaxo (PV) que é ex-filiado do PSD, disse que o partido está vivendo um novo momento com a chegada do prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues na direção da sigla, e nesta nova etapa, o objetivo é preparar o partido para as eleições municipais. “O ambiente partidário é muito agradável. Nos bastidores trabalhamos incansavelmente para trazer novos quadros aqui em João Pessoa. Trabalhamos buscando aumentar as fileiras do partido com qualidade. Bons quadros são essenciais para qualquer sigla partidária. Queremos um PSD forte e pronto para ser protagonista na disputa municipal. O foco tem que ser as eleições municipais e termos candidatos ainda mais competitivos”, disse a parlamentar.

Questionada se vem mantendo reuniões com o prefeito de Campina, Raissa disse que não. “Só prestigiei a posse (de Romero) à Presidência Estadual do PSD, em Campina. Também fui a seu convite ao show de Gustavo Lima”, afirmou Lacerda. Atualmente o PSD tem três vereadores na capital, além de Raissa, Professor Gabriel e Marmuthe Cavalcanti.

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ruy: “Oportunidades para as pessoas com deficiência não têm preço financeiro”

O deputado federal Ruy Carneiro criticou nesta quinta-feira (05) uma proposta apresentada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que permite a empresários trocarem a obrigação de reserva de vagas a…

PTB/Podemos lança nomes de Wilson Filho para JP e de Ana Cláudia para CG

Durante a coletiva de imprensa que está sendo realizada na manhã desta sexta-feira, 06, em João Pessoa, o PTB e o Podemos lançaram as pré-candidaturas de Wilson Filho e de…