A Paraíba o tempo todo  |

Raimundo Lira prestigia posse da nova diretoria da Fiep

 O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) participou na noite desta sexta-feira (26), em Campina Grande, da posse da nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, para o quadriênio 2015/2019. Ele parabenizou o presidente, Buega Gadelha e demais membros da nova diretoria e destacou a força da indústria paraibana.

Durante a solenidade, que ocorreu no auditório da própria Fiep, Raimundo Lira disse que a indústria pode contribuir para que o Brasil a supere a crise econômica em que se encontra, ajudando o País a sair desse momento tão delicado da economia nacional. Segundo ele, é através da força da indústria que uma nação se desenvolve.

Lira ressaltou não apenas a capacidade de gerar empregos e movimentar a economia, mas lembrou que é através das entidades que congregam as indústrias que o País forma mão de obra capacitada para mover a grande máquina produtiva. “Assim, destacamos a contribuição que a Fiep tem dado para engrandecer a economia paraibana e brasileira”.

O senador elogiou a fala do governador Ricardo Coutinho (PSB), que também estava presente na solenidade; e do próprio presidente Buega Gadelha, demonstrando otimismo quanto ao Brasil superar a crise e demonstrando a contribuição paraibana para o desenvolvimento do País, através da Indústria.

Transposição também vai gerar desenvolvimento – Lira passou o dia de sexta-feira no sertão da Paraíba, onde foi visitar, junto com o Ministro da Integração Nacional, Gilebrto Occhi, e demais parlamentares, o canteiro de obras da Transposição e, mesmo assim, apressou-se na visita para poder estar presente na solenidade de posse da Fiep.

“Na visita que fizemos ao principal trecho, em São José de Piranhas, conversei com o Ministro Gilberto Occhi sobre a minha impossibilidade de participar de toda a visita de inspeção, em todos os pontos selecionados, pois precisava estar na posse de Buega na Fiep e levar a minha apalavra de apoio aos que fazem a Fiep”, destacou Raimundo Lira.

Ele lembrou que a transposição dará uma enorme contribuição ao desenvolvimento do Nordeste e destacou, nas entrevistas que concedeu na Fiep e nas conversas com os novos diretores e com outros membros da indústria paraibana, que a Paraíba será o estado melhor beneficiado com a transposição.

“A Paraíba será o estado que terá o maior número de cidades beneficiadas com as águas da transposição. E, se for aprovada a proposta que estamos batalhando para ser incorporada ao projeto original, de acrescentar o Eixo Piancó, como estamos vendo que vai, a Paraíba terá ainda mais municípios beneficiados”, destacou o senador.

Raimundo Lira passa o final de semana na Paraíba. Neste domingo (27) ele mantem contatos com lideranças paraibanas e, na segunda-feira (28) participa da posse do deputado estadual Trocolli Júnior (PMDB) como novo Secretário de Articulação Política da Paraíba, em João Pessoa. A solenidade será às 16h, no Palácio da Redenção.

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe