A Paraíba o tempo todo  |

Rafaela Camaraense confirma pré-candidatura a deputada federal

Foto: Assessoria

A atual Secretária Executiva de Juventude do Governo da Paraíba, Rafaela Camaraense, que por duas oportunidades foi eleita vereadora do município de Cuité, sua cidade de origem, no Curimataú do estado, e que em 2018 ficou na 1ª suplência de sua coligação quando disputou uma das vagas da Assembleia Legislativa do Estado, dá um passo à frente e confirmou na tarde desta sexta-feira (12) sua pré-candidatura à Deputada Federal.

Foto: Assessoria

Filha do prefeito de Cuité, Charles Camaraense, que na última pesquisa de avaliação pontuou mais de 85% de aprovação da sua gestão, Rafaela lança seu nome para Câmara dos Deputados pelo partido do governador João Azevedo (Cidadania), que sinalizou de forma positiva para esse projeto que é maior, ousado, mas totalmente viável. João Azevedo tem garantido para o Curimataú e Seridó grandes e importantes investimentos, inclusive em Cuité, o que naturalmente potencializa ainda mais essa postulação de Rafaela, nome totalmente vinculado ao sucesso das ações do Governo do Estado na região.

Entre os atuais e mais importantes investimentos da gestão liderada por João Azevedo na região estão a ligação asfáltica de Nova Floresta à Picuí e de Sossego à Cubati; a construção do Açude Boqueirão do Japi e o seu sistema adutor; o fornecimento de refeições ao preço de 1 real através do Programa ‘Tá na Mesa’ nos municípios de Cuité, Barra de Santa Rosa, Nova Floresta, São Vicente do Seridó e Picuí; a construção do ginásio e de laboratórios, além da reforma e ampliação da Escola Estadual Henrique Pereira dos Reis, na Serra do Bombocadinho, região rural de Cuité; além da reforma da sede da CAGEPA em Cuité que também está em execução.

A importância da participação feminina na política tem sido um dos assuntos mais discutidos e abordados da atualidade, e o interessante é que Rafaela Camaraense tem assumido esse protagonismo desde seus 20 anos, quando se lançou candidata a vereadora em 2012 e foi a mais votada da oposição em Cuité, se apresentando para reeleição em 2016 e sendo a reeleita mais votada no pleito. Rafaela também foi candidata a deputada estadual em 2018 e obteve mais de 16 mil votos, ficando na 1ª suplência da sua coligação.

Bacharel em Direito e com graduação e especialização na área de Gestão Pública, Rafaela Camaraense responde atualmente pela pasta de juventude no Governo da Paraíba, através da qual tem alavancado as políticas públicas voltadas para a juventude, ganhando notoriedade e destaque dentro e fora do estado, o que sem dúvida foi levado em consideração pelo governador João Azevedo ao confiar essa nova missão para que Rafaela possa ser um dos nomes paraibanos a estar na Câmara Federal, a partir de 2023, trabalhando em prol do desenvolvimento do estado.

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe