A Paraíba o tempo todo  |

Rafaela Camaraense assume liderança do ‘Cidadania Mulher’ na Paraíba

Rafaela Camaraense (Cidadania), vereadora licenciada pelo município de Cuité, Curimataú paraibano, e 1ª suplente do cargo de deputado estadual pela coligação ‘Força do Trabalho V’ (REDE – Cidadania – PMN – DEM), que concorreu às eleições em 2018, agora também está no comando estadual do ‘Cidadania Mulher’, missão à ela confiada e missão por ela aceita, e isso ficou claro na entrevista por ela concedida à Rádio 89 FM de Cuité.

“Infelizmente nós ainda temos uma participação muito tímida, mas é necessário que tenhamos mais mulheres propensas a serem votadas e eleitas, e é com esse intuito que aceitei o convite de Ronaldo Guerra e Nonato Bandeira para assumir a presidência estadual do Cidadania Mulher”, declarou Rafaela Camaraense ao ser perguntada sobre a participação atual das mulheres na política. Ronaldo Guerra é o presidente estadual do Cidadania e Nonato Bandeira Secretário de Estado da Comunicação, ambos, que desfrutam de boa amizade com o Prefeito de Cuité e Pai de Rafaela, Charles Camaraense, além de abrir espaço para a atuação política da jovem paraibana entre as mulheres, também são articuladores da ascenção da mesma na Assembleia Legislativa.

Já como presidente da representação feminina do partido Cidadania na Paraíba, Rafaela Camaraense participará de Congresso em Brasília no final de outubro, onde, segundo ela, estará sendo levantada a bandeira da maior participação das mulheres na política, seus direitos e seu protagonismo no âmbito nacional. “Eu sempre tive aptidão pra gostar de política e sempre incentivei mulheres. É claro que quando a gente ver mulheres se elegendo, a gente cria nelas um espelho”, disse Rafaela ao recordar sua trajetória política iniciada em Cuité, sua cidade natal, e onde chegou a ser a única mulher eleita como vereadora nas eleições de 2016.

De acordo com Rafaela Camaraense, já se viabiliza um evento partidário do Cidadania na cidade de Cuité, ocasião para fortalecer o partido no município e explorar a potencialidade da mulher cuiteense que, segundo Rafaela, tem força e garra sufiente para enfrentar disputas eleitorais de forma igualitária. Da mesma forma quer fazer em outros municípios do Curimataú e em outras regiões da Paraíba, dando mais visibilidade ao partido, sobretudo, à participação da mulher na política. “Quero ver muitas mulheres no Poder Legislativo e no Poder Executivo, fazendo a diferença no nosso país”, concluiu Rafaela.

Rafaela Camaraense obteve 16.408 votos no primeiro turno das eleições de 2018, quando concorreu ao cargo para deputada estadual, sendo majoritária, inclusive, na cidade de Cuité, conquistando uma grande votação e mantendo seu bloco político na liderança e preparado para as próximas eleições.

 

Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe