A Durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (24), a candidata ao Senado, Daniella Ribeiro (PP) denunciou que sofreu ataques feitos por uma conta falsa em uma rede social.

A deputada federal detalhou os ataques e revelou que o autor chegou a pedir 'nudes'.

Lamentando o ocorrido, Daniella declarou que o fato "foi um ataque pessoal daqueles que não se admite mais no século XXI".

O perfil denominado como @comedia_zero é investigado como autor de postagens que violariam a legislação eleitoral. Ela denunciou o perfil após publicações de conteúdos ofensivos e pejorativos e ressaltou:

"Não ofende só a mim como mulher. Mas ofende todas as mulheres que no seu dia-a-dia lutam e enfrentam situações para que a gente não vivencie mais esse tipo de situação".

Com a investigação foi possível reconhecer o número do IP dos acessos ao perfil e o  homem identificado como Ary Washington foi qualificado no pólo passivo da representação e se tornou alvo da investigação. Ainda segundo a candidata o homem foi intimado para apresentar sua defesa e passou a ser propriamente alvo da investigação. Ele é servidor comissionado há pelo menos 14 anos na PBTur.

"O ofensor tentou usar a minha condição de mulher para me atacar. Não sabe ele que sou uma mulher forte, determinada e conhecedora dos meus direitos. Tentou me intimidar, mas não me acovardei. Quis me calar, não me calou. Quis me intimidar, não intimidou”, afirmou Daniella, ao ressaltar a importância da aplicação da lei para garantir direitos e impor limites em quem tenta desvirtuar o foco das campanhas eleitorais.

De acordo com a presidente da PBTUR, Ruth Avelino, "todos os computadores da PBTUR são proibidos de utilização para fazer campanha". Ela disse ainda que a Empresa Paraibana de Turismo não possui relação com o que o investigado faz em seu foro íntimo, já que esta seria uma questão pessoal dele. A presidente da PBTUR ainda destacou que o computador pessoal de Ary Washington estaria sendo investigado pela Justiça Eleitoral.

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Jackson Macêdo é reeleito presidente estadual do PT da PB

A etapa estadual do 7º Congresso Nacional do PT – Lula Livre, definiu novas diretrizes as lutas políticas do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB). O encontro aconteceu neste sábado…

Meta é trabalhar: João diz que ainda não pensou em um possível 2º mandato

Ainda é muito cedo para que o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) possa pensar em uma possível reeleição. Marinheiro de primeira viagem, o gestor exerce o seu primeiro mandato…